BRASILEIRÃO Ceará

“Em casa”, Ceará conquista sua primeira vitória como visitante no Brasileirão 2021

Fausto Filho / Ceará SC

O clube alvinegro amargava, até então, a lanterna dessa estatística

O Ceará goleou o Fortaleza por 4 a 0 na Arena Castelão durante a noite da última quarta-feira, 18. A ironia do destino ficou por conta do fato de que apesar de ter jogado em casa e recebido o apoio de parte dos torcedores presentes no estádio, o Vovô não era o mandante da partida e conquistou sua primeira vitória como visitante no Campeonato Brasileiro 2021.

Antes do resultado final no Clássico-Rei, o clube alvinegro amargava a lanterna dessa estatística, com apenas nove pontos conquistados em 15 jogos. Fora de seus domínios, o Ceará havia empatado nove vezes e perdido outras seis. Agora, com o primeiro triunfo, o Vovô melhora sua classificação e fica na 18ª posição com 12 pontos.

Obra do destino

Em entrevista coletiva logo após o jogo, o treinador do Ceará, Tiago Nunes, disse que o clube já merecia uma vitória fora de casa antes de sua chegada. Além disso, falou que foi obra do destino um primeiro triunfo como visitante em um clássico contra o seu maior rival. 

“Antes mesmo da minha chegada o Ceará já havia feito bons jogos fora de casa, já merecia, por tudo que produziu durante a temporada, uma vitória fora (de casa). Quis o destino que nos trouxesse pro clássico, com mando de campo do adversário e nos oportunizou essa grande vitória, essa quebra de jejum e principalmente a atuação”.

Deixe uma resposta