BRASILEIRÃO CAMPEONATO BRASILEIRO Ceará

Com dois gols no último Clássico-Rei, Vina se torna o maior artilheiro do confronto na Série A

Foto: Kely Pereira

Meia teve noite mágica com a camisa alvinegra

Anúncios

A goleada do Ceará em cima do Fortaleza por 4 a 0 é histórica para o clube alvinegro. Além de quebrar um tabu que vinha desde 1994 sem vencer o rival por quatro gols de diferença, o Vovô ampliou a vantagem nos confrontos diretos na Série A e viu Vina assumir a liderança da artilharia no confronto da competição.

O camisa 29 já havia marcado o gol da vitória alvinegra no primeiro turno da temporada passada e, com os dois gols da última quarta-feira, assumiu a artilharia histórica do Clássico-Rei na Série A. No números gerais, o Ceará, em 15 jogos, venceu nove, perdeu apenas dois e outros quatro empates aconteceram. O Alvinegro de Porangabuçu marcou 21 gols e sofreu apenas oito. Das 21 bolas na rede do Leão, três delas foram marcadas por Vina.

Autores dos gols alvinegros em Clássicos-Rei na Série A: Vina (3x), Lima (2x), Cléber (2x), Felipe Cardoso, Thiago Galhardo, Rick, Kelvyn, Yony González, Mano, Ivanir, Oliveira, Hamilton Melo, Sérgio Alves, Ivan Limeira (contra), Vitor Hugo, Mirandinha e Osmar.

Além dessa marca, os dois gols marcados no duelo diante do Fortaleza colocaram Vina, de forma isolada, como o maior artilheiro do Ceará na Série A desde 1971. O meia chegou aos 19 gols e deixou Jorge Costa, que fez 17, em segundo.

Deixe uma resposta