BRASILEIRÃO CAMPEONATO BRASILEIRO Ceará

Marlon marca seu primeiro gol no campeonato e garante vitória do Ceará diante do Sport; Vina confirma boa fase

Foto: Lucas Emanuel/Pera Photo Press

Na noite deste domingo, 14, o Ceará enfrentou o Sport, no castelão, e venceu por 2 a 1 pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O primeiro gol do vozão foi marcado pelo meia Vina, Marlon fez o gol da vitória, enquanto Mikael guardou para o Leão da ilha. O Alvinegro não conseguiu propor o jogo no primeiro tempo e viu seu adversário finalizar muitas vezes durante o confronto, mas mostrou ótimo aproveitamento nas finalizações e garantiu a vitória. O próximo confronto da equipe será o Clássico-Rei.

O Jogo

Primeiro tempo

O Ceará veio a campo com o retorno de sua dupla de zaga titular e o desfalque do ponta Erick, que vinha se destacando como um dos principais dribladores do torneio. Logo no início da partida, o Sport desenhou um possível domínio e conseguiu 3 finalizações em 6 minutos, porém, o time Pernambucano, que possui o pior ataque do campeonato, pecou nas chance e viu o Vozão aproveitar contra ataque aos 8 minutos e ser letal em sua primeira finalização, abrindo o placar na Arena Castelão, gol de Vina, que assume a artilharia do time na temporada e afirma sua boa fase.

O roteiro permaneceu o mesmo até o fim do primeiro tempo, pressão constante do Sport, que chegou a 12 finalizações em 35 minutos, mas sem sucesso, a melhor das oportunidades veio com Mikael, de bicicleta, que resultou em mais uma grande defesa de João Ricardo, o destaque da primeira etapa. Vozão finalizou os 45 minutos iniciais com 100% de aproveitamento na finalização, o gol veio do único chute da equipe.

Segundo tempo

O desenho do jogo no segundo período permaneceu o mesmo, o Sport atacava e o Ceará se posicionava e puxava bons contra ataques em busca de pegar a defesa do Leão da ilha desprevenida. Logo no início, Mikael tentou mais uma jogada acrobática defendida por João Ricardo e aos 7 minutos o Ceará encaixou mais um contra ataque, acertando a trave com muito perigo. Aos 15 minutos, o Sport enfim chegou ao gol, Mikael marcou e empatou a partida. Porém, aos 34, Marlon marcou o segundo do Ceará e colocou o alvinegro na frente e definiu o placar.

LEIA MAIS | Giro dos E-Sports: Ceará disputará Global de PES 2021 em Singapura; Vice-campeão mundial contratado para a line de FIFA

FICHA TÉCNICA – CEARÁ X SPORT

Competição: Campeonato Brasileiro – Série A
Local: Arena Castelão
Data: 14/11/2021
Horário: 19 horas
Transmissão: Premiere

ESCALAÇÃO DO CEARÁ: João Ricardo; Igor, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho, Marlon e Vina; Mendoza, Lima e Jael. Técnico: Tiago Nunes.

ESCALAÇÃO DO SPORT: Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Marcão Silva, Zé Welison e Hernanes; Everton Felipe, Paulinho Moccelin e Mikael. Técnico: Gustavo Florentín.

ARBITRAGEM

Árbitro principal: Marcelo de Lima Henrique – RJ
Árbitro assistente 1: Eduardo Gonçalves da Cruz – MS
Árbitro assistente 2: Márcia Bezerra Lopes Caetano -RO

Siga o Futebol Cearense no Twitter e no Instagram!

Deixe uma resposta