Ceará Futsal

Futsal: Destaque do Ceará, Levy vai defender o Corinthians na próxima temporada

Foto: Stephan Eilert/Ceará SC

Ala é um dos destaques da equipe alvinegra

Após um hiato de 14 anos de inatividade, o Ceará retornou ao futsal em 2019 e, desde então, se mostrou um projeto vencedor. A equipe de salão do Vovô conquistou dois Campeonatos Cearense, uma Copa do Estado, uma Copa do Nordeste e uma Copa do Brasil, além de ter sido vice-campeã em 2020 e da Taça Brasil em 2021.

Além dos renomados Bruno Lambão e João César, os únicos remanescentes desde o início do projeto, o Ceará tem outros destaques e nas duas últimas temporadas o ala Levy é um deles. O atual camisa 29 foi peça importante no título da Copa do Brasil ao marcar gols na semifinal diante do Corinthians e na decisão contra o Jaraguá.

Para a próxima temporada, o jogador não continuará no Alvinegro de Porangabuçu, pois irá defender o Corinthians em 2022. A informação foi confirmada por Rodrigo Saldanha, do Mercado Futsal.

O atleta é cearense e tem vários títulos importantes na carreira. A maior conquista do seu currículo foi a da Liga Nacional de Futsal, em 2018, pelo o Pato Futsal.

No futsal cearense, o ala conquistou seis taças pela equipe do Horizonte sendo elas: Taça Brasil, Copa do Brasil, Campeonato Cearense, Copa do Estado do Ceará, Copa TV Diário e a Copa do Nordeste. O jogador tem passagens por outros diversos times como Fortaleza, Barueri, BNB Clube, Umuarama, Keyma Ponta Grossa e Passo Fundo Futsal.

Confira a ficha técnica do atleta

Levy Martins Antero Costa (Levy)
Posição: Ala
Nascimento: 03/04/1991 (30 anos)
Naturalidade: Fortaleza/CE
Altura: 1,75
Peso: 75 Kg
Clubes: Horizonte; BNB Clube; Fortaleza; Barueri; Umuarama; Keyma Ponta Grossa; Pato futsal; Passo Fundo Futsal; Ceará Futsal

Deixe uma resposta