CAMPEONATO BRASILEIRO Fortaleza

Em péssima atuação, Fortaleza perde por 3 a 0 para o RB Bragantino e cai na tabela do Brasileirão

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Leão do Pici perdeu, pela terceira vez, por três gols de diferença no Brasileirão

Na noite deste sábado, 13, o Fortaleza perdeu por 3 a 0 para o RB Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Helinho, Ytalo e Artur marcaram os gols da partida. O Leão do Pici teve péssima atuação e foi ultrapassado pelo próprio adversário na tabela do campeonato. Momentaneamente na 5ª posição, o time de Vojvoda pode chegar a 6ª, dependendo do resultado do jogo do Corinthians nesta rodada.

Anúncios

Primeiro tempo

A primeira etapa do jogo começou com pressão máxima da equipe da casa. Tanto que, aos 3 minutos, o primeiro gol saiu. Bruno Praxedes cruzou na área e Helinho, nas costas de Tinga, empurrou no contrapé de Boeck para as redes. O Massa Bruta continou tomando conta da partida, e, aos 14 minutos, após cruzamento de Helinho, o artilheiro Ytalo se antecipou à zaga tricolor e marcou o segundo. O Fortaleza começou a chegar com perigo à meta de Cleiton apenas depois dos 30 minutos. A primeira finalização do Leão se deu em uma cabeçada de Henriquez, que passou por cima do gol. Minutos depois, Tinga cruzou e a bola passou por Henriquez e Depietri dentro da área.

Segundo tempo

O time tricolor voltou melhor para a segunda etapa. Já no primeiro minuto, Lucas Lima encontrou Pikachu na área, que finalizou para boa defesa de Cleiton. Entretanto, a equipe de Vojvoda sofreria duro golpe com um pênalti marcado para o Bragantino, aos 12 minutos. Helinho tentou lençol para cima de Titi, e o zagueiro tricolor deixa o braço no atacante. Na cobrança, Artur chuta colocado e marca o terceiro do time de Bragança Paulista. Depois disto, o jogo esfriou. O Fortaleza buscou algumas chegadas ao ataque com Igor Torres (que entrou no lugar de Henriquez), Tinga e Pikachu, mas sem causar perigo.

Próximo confronto

A próxima partida do Fortaleza é diante do Ceará, na quarta-feira (17), às 19 horas, na Arena Castelão. Será o primeiro Clássico Rei com torcida desde o início da pandemia.

Anúncios

Deixe uma resposta