BRASILEIRÃO Fortaleza

Com gol de falta adversário nos acréscimos, Fortaleza empata com o São Paulo pelo Brasileirão

Bruno Oliveira / Fortaleza EC

A partida marcou o reencontro de Rogério Ceni com a torcida do Fortaleza

Com gol de falta nos acréscimos, o Fortaleza empatou com o São Paulo pelo Brasileirão na noite desta quarta-feira, 10. A partida foi válida pela 31ª rodada da competição e marcou o reencontro do técnico do Tricolor Paulista, Rogério Ceni, com a torcida do Fortaleza na Arena Castelão.

O Leão, com esse resultado, soma mais um ponto e chega aos 49 na tabela, permanecendo na quarta posição. O próximo compromisso do Tricolor acontecerá às 19h do próximo sábado, 13, quando visita o Red Bull Bragantino em Bragança Paulista pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Primeiro tempo

O jogo começou com a equipe do São Paulo tentando se impor dentro de campo, principalmente pelas laterais, mas essa tentativa durou pouco tempo e resultou em nenhuma chance clara de gol. O Fortaleza crescia e começava a ganhar as disputas no meio de campo pela bola e conseguia sair em contra-ataques. O volante Ronald era uma das válvulas de escape do Fortaleza para fazer esse tipo de jogada.

Com o passar dos minutos, a dominância na posse de bola era mais evidente e o Leão se movimentava muito mais. Porém, os ataques das duas equipes não conseguiram superar as defesas e representar perigo para os goleiros adversários. Apenas aos 43 minutos que o Fortaleza, pelo Matheus Jussa, conseguiu finalizar ao gol, mas fez um chute rasteiro e sem força, tranquilo para Volpi defender.

Segundo tempo

Diferente do final da primeira, a segunda etapa começou bastante movimentada. Logo aos quatro minutos, depois de uma cobrança de falta de Igor Gomes, que atravessou a área do Fortaleza, Reinaldo recebe e finaliza por cima do gol de Boeck. No lance seguinte, o Tricolor cearense trabalhou bem a bola do lado direito para o esquerdo e Éderson tocou para Ronald chutar ao raspando a trave de Volpi.

Apesar dessas chances, o placar só seria aberto aos 13 minutos, quando Depietri conseguiu sair da marcação de dois jogadores do Soberano e cruzar para Robson sozinho na pequena área. Com a necessidade de sair em busca do empate, o São Paulo tentava explorar cruzamentos para a área, mas sem sucesso.

Até que aos 41, Vitor Bueno, em seu primeiro toque na bola, acertou um bonito chute de longe, mas Bruno Alves estava impedido no início da jogada e o VAR anulou o gol. Os minutos finais foram marcados por uma pressão do Soberano, mas a defesa do Leão conseguia afastar todos os lance. Mas Wellington Paulista fez falta aos 45 em frente ao gol em Benítez e, na cobrança, ele mesmo bateu e fez um golaço para empatar o jogo no final

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro 2021 – 31ª Rodada

Fortaleza (1) x (1) São Paulo

FOR: Marcelo Boeck; Tinga, Benevenuto, Titi; Bruno Melo, Jussa, Éderson (Jackson), Ronald, Lucas Lima (Matheus Vargas); Depietri (Romarinho) e Robson (Wellington Paulista). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

SAO: Volpi; Bruno Alves, Miranda, Léo; Igor Vinícius (Marquinhos), Nestor (Benítez), Igor Gomes (Gabriel), Gabriel Sara (Vitor Bueno), Reinaldo; Luciano (Eder), Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

Gols: FOR: Robson. SAO: Benítez.

Cartão amarelo: FOR: Robson e Wellington Paulista. SAO: Gabriel Sara, Nestor, Benítez e Wellington.

Cartão vermelho: Nenhum.

Local: Arena Castelão – Fortaleza/CE.

Arbitragem:

  • Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR);
  • Assistente 1: Rafael Trombeta (PR);
  • Assistente 2: Sidmar dos Santos Meurer (PR);
  • Árbitro de Vídeo: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ).

Deixe uma resposta