BRASILEIRÃO Ceará

Buscando quebrar um tabu como visitante, Ceará encara Athletico em Curitiba pela Série A

Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Hoje a noite, Ceará e Athletico-PR se enfrentam na Arena da Baixada. O Furacão está em 11° com 38 pontos, já o Vovô está em 10° com 39 pontos. O Furacão acabou com a sequência ruim que detinha ao vencer o Bragantino por 2 a 0, fora de casa, no domingo. O time rubro-negro vivia má fase na Série A, com seis jogos sem vencer (quatro derrotas e dois empates). A equipe paranaense, com essa vitória, se afastou do Z-4 e está oito pontos acima, além de se aproximar de um possível G-9, com um ponto abaixo do Cuiabá. Já o G-6 segue longe: nove pontos.

O Ceará chega para a disputa confiante depois de duas vitórias seguidas na Série A. O time se distancia cada vez mais da zona de rebaixamento e começa a pensar em outros objetivos na competição. Contudo, o Vovô ainda não sabe o que é vencer fora de casa. O time soma 39 pontos e está em 10° lugar.

A última vez que o Vovô derrotou o Furacão em Curitiba, foi em 14 de março de 1982, pela Série A daquele ano. São 39 anos sem vencer o Furacão em Curitiba.

ATHLETICO PARANAENSE

Alberto Valentim não terá a sua disposição o meia titular Léo Cittadini, suspenso. Assim, Christian deve sair do lado esquerdo ofensivo e voltar ao meio-campo, ao lado de Erick. Em contrapartida, o zagueiro Nicolás Hernández, o meia-atacante David Terans e o centroavante Renato Kayzer retornam de suspensão e entram na equipe.

O provável Athletico para o jogo de hoje:

Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolás Hernández; Marcinho, Erick, Christian e Abner; David Terans, Nikão e Renato Kayzer (Bissoli).

Desfalques:

Léo Cittadini (suspenso); lateral-esquerdo Nicolas (lesão na coxa), zagueiro Lucas Halter (lesão no pé esquerdo) e atacante Matheus Babi (lesão no joelho). Os dois últimos – Halter e Babi – voltam só no ano que vem.

Pendurados: Thiago Heleno, Abner, Bissoli e Nicolas.

CEARÁ

Gabriel Dias está de volta, após cumprir suspensão por ter sido expulso na vitória por 1 a 0 contra o Fluminense. Em contrapartida, Jael, Luiz Otávio e Messias estão fora por conta do 3° cartão amarelo. Com os desfalques, Cléber, Gabriel Lacerda e Klaus (ou Alan Uchôa) devem entrar na equipe de Tiago Nunes.

O provável Ceará para o jogo de hoje:

João Ricardo; Gabriel Dias, Gabriel Lacerda, Klaus, Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Fabinho, Vina; Mendoza, Erick e Cleber

Desfalques: Jael, Luiz Otávio e Messias (suspensos); Buiú e Wendson (departamento médico).

Pendurados: Vina, Pedro Naressi, Fabinho, William Oliveira, Mendoza, Erick.

FICHA TÉCNICA

Athletico-PR x Ceará

31ª rodada do Brasileirão Série A

19h, Arena da Baixada

Transmissão: TNT (pra todo o Brasil, menos PR), Estádio TNT Sports, HBO Max

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Assistente 1: Fabricio Vilarinho da Silva (GO)

Assistente 2: Bruno Raphael Pires (GO)

Quarto árbitro: Robson Babinski (PR)

VAR: Leone Carvalho Rocha (GO)

Deixe uma resposta