BRASILEIRÃO CAMPEONATO BRASILEIRO Ceará Fortaleza Série A

Libertadores, Sul-Americana e rebaixamento; confira as probabilidades de Ceará e Fortaleza na reta final da Série A

Foto: Divulgação/Ceará SC

Equipes cearenses chegam a reta final com boas possibilidades

O site ‘Chance de Gol’ publicou a última atualização do ‘Ranking de probabilidades’ do Campeonato Brasileiro Série A na manhã desta segunda-feira, 08, após a 30ª rodada do certame nacional.

Anúncios

Na última rodada, o Fortaleza acabou derrotado pelo Corinthians e o Ceará venceu o Cuiabá. Dessa forma, o Leão ocupa a quinta colocação com 48 pontos enquanto o Vovô é o décimo com 39 pontos. No atual cenário, faltando oito rodadas para o término da competição, as probabilidades são animadoras para as equipes cearenses. Pela primeira vez na história, duas equipes cearenses podem disputar competições internacionais na mesma temporada.

Atualmente, os seis primeiros lugares garantem vaga na Taça Libertadores e do 7° ao 12° lugares vão para a Copa Sul-Americana, mas as finais continentais e a decisão da Copa do Brasil devem ampliar esse número.

Melhor colocado na tabela, o Fortaleza tem 81.8 % de terminar no “G-6” e 99.3 % de figurar entre os nove primeiros. Já o Ceará tem apenas 1.3 % chances de ficar entre os seis e 20.5 % de ficar no “G-9”. Para a Copa Sul-Americana, o Leão já estaria garantido e o Vozão tem a vaga encaminhada com 79.6%.

Em termos de rebaixamento, a dupla tem quase 0% de chances de disputar a Série B em 2022. Enquanto o Tricolor deve zerar nos próximos jogos, o Alvinegro possui 0,9% de ser rebaixado.

Probabilidade absoluta é calculada a partir das probabilidades de cada time se classificar segundo cada via e de cada time utilizar cada uma das vias.

Deixe uma resposta