BRASILEIRÃO Ceará

Querendo subir na tabela, Ceará enfrenta o Cuiabá pelo Brasileirão

Foto: Israel Simonton/CearaSC.com

Os clubes estão separados na tabela da competição por três pontos

Buscando sua segunda vitória seguida, o Ceará enfrenta o Cuiabá pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro às 20h30 deste domingo, 7. Separados por três pontos na tabela, as duas equipes fazem confronto direto pela disputa de vaga em uma competição internacional.

Ceará

Depois de sete jogos sem vencer na competição, o Ceará voltou a conquistar três pontos em uma partida contra o Fluminense. Esse triunfo fez o Vovô se distanciar mais da zona de rebaixamento, estando na 13ª posição com 36 pontos, e voltar a sonhar por uma vaga na em campeonatos internacionais. O elenco também quer continuar fazendo boa campanha como mandante, sendo o 5º colocado nessa estatística, com sete vitórias em seus domínios.

Outro fator a se destacar é o apoio da torcida alvinegra para a equipe, pois 21 mil pessoas confirmaram sua presença no estádio, além disso, o clube ainda atingiu a marca de 20 mil sócios. Para essa partida, apenas o lateral direito Gabriel Dias, expulso contra o Fluminense, será desfalque para o treinador Tiago Nunes. Nesse sentido, Igor, da mesma posição, é o mais cotado para substituí-lo.

Cuiabá

O Cuiabá, comandado por Jorginho, ex-treinador do Ceará, cresceu e conseguiu ser mais consistente nas últimas rodadas do Brasileirão. Apesar disso, o Dourado divide, com a equipe cearense, o fato de serem os clubes com o maior número de empates nesta edição da elite nacional, ambos com 15 cada um. Como visitante, o Auriverde venceu apenas três vezes e empatou 9 em 14 jogos longe de casa.

Os desfalques do Cuiabá são o atacante Osman, suspenso por levar o terceiro cartão amarelo, e o volante Auremir, lesionado. Além deles, o clube do estado de Mato Grosso também pode ter a baixa do atacante Clayson, com um desconforto na coxa, é dúvida para o duelo.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro 2021 – 30ª Rodada

Ceará x Cuiabá

Provável Ceará: João Ricardo; Igor, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Fabinho, Fernando Sobral, Vina; Erick, Mendoza e Jael. Técnico: Tiago Nunes

Provável Cuiabá: Walter; João Lucas, Paulão, Alan Empereur, Uendel; Rafael Gava, Yuri, Pepê; Max, Élton e Felipe Marques. Técnico: Jorginho.

Data: 07/11/2021.

Local: Arena Castelão – Fortaleza/CE.

Transmissão: Premiere.

Arbitragem:

  • Árbitro: Heber Roberto Lopes  (SC);
  • Assistente 1: Alex dos Santos (SC);
  • Assistente 2: Thiaggo Americano Labes (SC);
  • Quarto árbitro: Renato Pinheiro (CE);
  • Árbitro de vídeo: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ).

Deixe uma resposta