BRASILEIRÃO Ceará

Com gol de Messias, Vovô vence o Cuiabá e conquista sua 2ª vitória seguida na Série A

Foto: Kely Pereira/AGIF

Na noite de hoje, o Ceará venceu o Cuiabá pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, com gol de Messias no início da segunda etapa e pênalti perdido por Cléber também na segunda etapa, o Vovô chegou aos 39 pontos e subiu para o 10° lugar na tabela. Paralelo a isto, o vovô abriu 9 pontos de distância da zona de rebaixamento.

PRIMEIRO TEMPO

Logo no primeiro minuto de jogo, a primeira investida foi do dourado, Camilo tocou para Max, que furou. Aos 3′, Erick parte em velocidade pela direita, cruza na área, erra o timing da bola e Jael cabeceia para trás. Mas ninguém chega para finalizar.

Aos 7′, mais uma chance alvinegra com Jael, Bruno Pacheco cruza, Erick toca de cabeça pra dentro da área e Jael cabeceia em cima de Walter. Aos 22′, Fabinho ganha de carrinho, toca para Jael, que passa de primeira pra Vina, que pega mascado e manda pra fora.

Aos 31′, escanteio cobrado por Mendoza, Jael sobe sozinho e cabeceia por cima. Aos 34′, Sobral faz o passe na área. Aos 39′, Vina cobra e Jael cai na área, o árbitro consulta o VAR, mas prossegue o jogo.

SEGUNDO TEMPO

Aos 2′, escanteio cobrado e Messias marca o gol do Vovô. Aos 5′, Vina recebe na esquerda, bate de bico e vai pra fora. Aos 7′, Vina vai em contra-ataque, toca na medida para Erick e Walter tira com o pé.

Aos 17′, Rafael Gava cobra a falta, Sobral desvia pra trás e assusta João Ricardo. Aos 20′, Felipe Marques avança, corta pra ponta e bate pra boa defesa de João Ricardo. Aos 25′, Vina acha Igor livre na direita, ele cruza e Cléber na dividida, cabeceia pra fora do gol.

Aos 33′, pênalti. Cruzamento na área, Cléber divide com Paulão e a bola sai. O árbitro revisa o lance no VAR e dá pênalti para o Ceará. Cléber bate no canto direito e Walter pega.

Aos 42′, Mendoza recebe de Vina e bate em cima do arqueiro cuiabano. Aos 45′, Vina bate rasteiro no canto e para fora.

Até que após 10 minutos de acréscimo, o árbitro decreta fim de jogo no Castelão. Ceará 1, Cuiabá 0.

Deixe uma resposta