CAMPEONATO BRASILEIRO Fortaleza

Fortaleza tem baixo rendimento no segundo tempo e perde por 1 a 0 para o Corinthians

Foto: Felipe Cruz/Fortaleza EC

Time de Vojvoda fez segundo tempo abaixo e sofreu gol no final

Neste sábado, 6, o Fortaleza perdeu por 1 a 0 para o Corinthians, na Neoquimica Arena, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O volante Cantillo marcou o único gol do confronto, já no final da partida. Com esse resultado, o Tricolor do Pici ainda se mantém na 5ª colocação, mas vê sua diferença para o Timão diminuir para um ponto.

Anúncios

Primeiro tempo

A primeira etapa da partida foi bem disputada por ambos os times. Logo aos 5 minutos, Robson arriscou chute de fora da área após boa jogada de David, mas a bola saiu para fora. Em seguida, o Timão respondeu com Roger Guedes, que chegou dentro da área e chutou rente a trave direita de Marcelo Boeck. Em meio a um jogo pegado, o Fortaleza teve a sua melhor chance aos 17 minutos, em bela enfiada de bola de Robson para Bruno Melo, que chutou em cima do goleiro Cássio. O lance de maior perigo do time da casa se deu com uma cabeçada de Gil, que resultou em ótima defesa de Boeck. O time de Vojvoda fez um primeiro tempo seguro, mas sofreu um duro golpe com a saída de David, lesionado, cedendo lugar para Romarinho.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Corinthians começou tomando as ações do jogo. Aos 6 minutos, Roger Guedes cobrou falta e obrigou Boeck a fazer grande defesa. A equipe de Sylvinho comandou a segunda etapa de jogo, mas não assustava tanto. Apenas após os 30 minutos, o Timão chegou com perigo. Primeiro com Gustavo Mosquito, pelo lado direito, que fez bela jogada e parou em Boeck. Minutos depois, Renato Augusto chutou colocado e a bola foi na trave. Logo após, Gustavo Mosquito, novamente, apareceu livre na entrada da área e o volante Felipe salvou o que seria o gol corintiano. A primeira finalização do Leão no segundo tempo se deu aos 40 minutos, em chute fraque de Henriquez.

Após grande pressão, o gol do Corinthians saiu. Cantillo iniciou a jogada, recebeu a bola protegida por Jô e saiu cara a cara com Boeck, mandando para o fundo das redes. O Fortaleza tentou reagir após o gol tomado, com Matheus Vargas e Depietri arriscando chutes de fora da área. Ao fim da partida, o goleiro tricolor salvaria mais uma vez o Leão de um gol, depois de contra-ataque com Roger Guedes.

Próximo confronto

O próximo confronto do Fortaleza é diante do São Paulo, na Arena Castelão, na quarta-feira (10), às 21h30.

Anúncios

Deixe uma resposta