Ceará converteu 9 das últimas 10 penalidades sofridas no Brasileirão; Confira o comparativo anual
Foto: (Ceará/ASCOM)
Vozão segue com 100% de aproveitamento na atual edição.
Desde que voltou à elite do futebol nacional, o Ceará possui um aproveitamento de 70% de conversão das penalidades sofridas no período, foram 20 pênaltis, 14 convertidos e 6 cobranças sem êxito. Porém, tem mantido um melhor aproveitamento desde o ano anterior, desperdiçando apenas uma das 11 oportunidades mais recentes. Confira o comparativo anual dessas cobranças, de 2018 a 2021.
2018
O Ceará, recém promovido à série A naquele ano, teve 50% de aproveitamento nas cobranças. Foram 4 penalidades assinaladas, onde o Vozão desperdiçou duas e converteu a mesma quantidade.
2019
No ano seguinte, o principal jogador, e cobrador de pênaltis, passou a ser Thiago Galhardo. Dessa vez, o Alvinegro cobrou pênaltis em 6 oportunidade e manteve o aproveitamento do ano anterior, 50% de conversão.
2020
A temporada em que o Ceará teve o melhor aproveitamento na elite do Brasileirão de pontos corridos, também foi marcada pela qualidade nas penalidades. No ano mágico de Vina, que é o cobrador oficial ainda na atual temporada, o Vozão elevou o aproveitamento para 86%, balançando as redes em 6 das 7 oportunidades.
2021
Na temporada atual da competição nacional, o Alvinegro de Porangabussu não disperdiçou nenhuma cobrança. Foram 3 penalidades sofridas e 100% de conversão. Fator muito importante para a disputa do Brasileirão mais disputado e embolado dos últimos anos.
Crédito da apuração: Ceará Stats