Fortaleza Basquete Cearense

Em noite inspirada de Bruno Caboclo, Fortaleza Basquete Cearense perde para o São Paulo pelo NBB

Foto: Matheus Amorim

Carcalaion fez bom segundo período, mas levou a virada depois do intervalo

Na noite desta quinta-feira, 4, o Fortaleza Basquete Cearense perdeu para o São Paulo por 81 a 68, em partida disputada no Centro de Formação Olímpica (CFO) pelo NBB. Bruno Caboclo foi o destaque do jogo, com 23 pontos e 12 rebotes. Pelo lado cearense, o ala Nehemias Morillo marcou 23 pontos e foi o cestinha do time. O Carcará chegou a sua segunda derrota nos dois primeiros jogos da liga.

Anúncios

Resumo do jogo

O primeiro quarto foi de amplo domínio do São Paulo. O jogador da seleção brasileira e ex-NBA, Bruno Caboclo, foi o grande destaque, com 10 pontos. Pelo lado cearense, a equipe de Alberto Bial se encontrava desentrosada e errou bastante, com Sualisson se destacando individualmente.

No segundo quarto, o Fortaleza BC teve grande atuação e venceu o período por 29 a 9. O Carcará corrigiu os erros e contou com grande atuação de Nehemias Morillo, com 11 pontos no quarto, e do pivô Ralfi Ansaloni, que não vinha bem no jogo. O time cearense foi para o intervalo vencendo por 41 a 30.

No início do terceiro quarto, o Fortaleza continuou a fazer uma boa partida, chegando a abrir 17 pontos de vantagem. Entretanto, o São Paulo ressurgiu e abriu grande sequência de pontos, com o veterano Marquinhos inspirado. O tricolor paulista virou o jogo e foi para o último quarto vencendo por 57 a 54.

O cenário do terceiro período se alastrou para o quarto, com o São Paulo dominando novamente a partida. Bruno Caboclo teve grande atuação, com direito a tocos e enterradas. O “Carcalaion” tentou reagir, mas acabou derrotado por 81 a 68.

Principais pontuadores

Fortaleza BC:

Nehemias Morillo: 23 PTS / 7 REB / 1 AST / 2 BR / 18 EF

Pedro Teruel: 12 PTS / 2 REB / 2 AST / 14 EF

Davi Rossetto: 10 PTS / 4 REB / 2 AST / 2 BR / 5 EFC

São Paulo:

Bruno Caboclo: 23 PTS / 12 REB / 1 AST / 2 BR / 2 TO / 30 EF

Marquinhos: 16 PTS / 4 REB / 2 AST / 14 EF

Bennett: 10 PTS / 7 REB / 4 AST / 1 BR / 19 EF

Shamell: 10 PTS / 3 REB / 2 AST / 10 EF

PTS: pontos; REB: rebotes; AST: assistências; BR: bolas roubadas; TO: tocos; EF: eficiência.

Próxima partida

O próximo confronto do Fortaleza Basquete Cearense será fora de casa, diante do Pinheiros, em São Paulo, na próxima segunda-feira, 8, às 19 horas.

Anúncios

Deixe uma resposta