CAMPEONATO BRASILEIRO CAMPEONATO CEARENSE COPA DO NORDESTE Ferroviário Série C

Após eliminação para o Floresta, Ferroviário encerra temporada 2021 em baixa e sob protestos

Foto: Lenilson Santos/Ferroviário AC

Todo o elenco saiu de férias e terá início a movimentação para montagem do novo grupo para o próximo ano

Eliminado para o Floresta, nos pênaltis, na última terça-feira (02), o Ferroviário se despediu da Copa do Nordeste 2022, antes da fase de grupos e também encerrou seus compromissos, dentro das quatro linhas, em 2021. O principal objetivo da temporada, não foi alcançado: o tão sonhado acesso para a Série B do Brasileirão não veio. O clube Coral segue sem conseguir avançar para a segunda fase da Série C.

O ano iniciou de forma promissora, com título de Taça Fares Lopes, sob o comando de Francisco Diá, que deu a vaga ao Peixe, para a Copa do Brasil 2021 e pouco mais de um mês depois, veio a classificação para a segunda fase do Campeonato Cearense, o que significou mais uma vaga, dessa vez, para a Copa do Brasil 2022.

Entretanto, foi justamente na Série C, que veio a decepção da torcida Coral. O clube até foi líder do grupo A, passou algumas rodadas no G-4, mas sentiu dificuldades em se manter entre os quatro primeiros. O ambiente na Barra do Ceará pesou, após 6 empates seguidos. Com a torcida impaciente, a marca consecutiva foi encerrada da pior forma, com derrota. Esse revés foi o estopim para Diá pedir demissão.

Anderson Batatais retornou ao clube e chegou a dar um novo gás ao Peixe, que chegou vivo na competição, na última rodada da primeira fase. Precisando de uma combinação em outros dois jogos, o Ferroviário viu tudo dando certo e só precisava fazer a sua parte, mas deixou a classificação escapar ao ser derrotado pelo Floresta. Agora, nas eliminatórias da Copa do Nordeste 2022, mais uma dura eliminação. Dessa vez, para o seu último algoz e conterrâneo, Floresta.

Anúncios

Protestos

Na volta da torcida, no último jogo, houve bastante apoio ao clube, pelo momento de decisão e por marcar um simbólico reencontro entre clube e torcida, que estavam separados pela pandemia, desde março de 2020. Houve cantos de incentivo, durante toda a partida. Contudo, após a eliminação, foi possível custar a revolta do público, que protestou contra a diretoria. No dia seguinte, a principal torcida organizada do Ferroviário, Falange Coral, que inclusive celebrou neste dia 03 de novembro, seu 31ª aniversário, emitiu uma nota oficial, cobrando toda a diretoria. Acompanhe:

”A instituição G.R.T.O. FALANGE CORAL vem através desta, mostrar o seu infinito repúdio ao ano de 2021. Eliminações injustas, “algumas” sim por parte de arbitragens, mas também por muita incompetência dos jogadores e diretoria, inadmissível um clube perder duas classificações no ano, para um time que a pouco tempo era amador. Desclassificado no campeonato brasileiro serie c novamente, em 3 anos batendo na trave e agora na copa do nordeste. Como já havíamos falado, que cortassem o mau pela raiz não cortaram e pelo visto não cortarão. Conselho deliberativo conivente e se omitindo pois sabe dos problemas das disputas politicas, “picuinhas” internas, e aparentemente não tomam nenhuma providência, não se tampa sol com peneira. Hajam ou nós agiremos pois falta de diálogo não foi e nunca será, agora quando ele não resolve se toma outras medidas para evitar um mau maior.
Estamos cansados, porque os que ai estão não merecem a torcida que tem! Como já foi dito antes “O CERTO É O CERTO E O ERRADO É COBRADO”. Á Diretoria TFC.”

Férias e negociações

Depois do jogo na ‘‘Lampions”, o clube determinou férias coletivas. A Assessoria de Comunicação do Ferroviário emitiu o seguinte informativo:

”Após o jogo de ontem, onde o Ferroviário encerrou a sua temporada 2021, o foco agora é preparar o time pra 2022, onde teremos mais competições importantes, como o Cearense, Copa do Brasil e Brasileiro. No momento, serão dadas férias aos jogadores, cumprindo a legislação, com ordem de reapresentação para dezembro, em data ainda a ser marcada. Sobre continuidade e saídas do elenco e demais profissionais, durante o mês de novembro estaremos informando, com calma. Pra já, nenhuma declaração a mais do que essa por conta da diretoria.”

O que dá para esperar, após o retorno das férias, é a tradicional rodada de negociações, onde destaques serão procurados para renovar e jogadores que não agradaram, serão dispensados.

Anúncios

Deixe uma resposta