CAMPEONATO BRASILEIRO FC MEMÓRIA Fortaleza Série B

FC Memória: Gol de Bruno Melo, defesas do Boeck e comemoração fora de casa: Há 3 anos Fortaleza derrotava Atlético Goianiense e retornava à elite

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Na ocasião, o Fortaleza foi a Goiânia e após vencer a partida por 2 a 1, garantiu matematicamente seu retorno à primeira divisão.

O dia de 3 de novembro é uma data que ficará para sempre lembrada na memória do torcedor tricolor, no ano de 2018 (ano do centenário do clube) este dia ficou marcado por ter sido a data que garantiu matematicamente a volta do Leão à elite brasileira. Após vencer por 2 a 1 a equipe do Atlético Goianiense em Goiânia, o tricolor não poderia mais ser ultrapassado por nenhum clube fora do G-4 da competição, que por fim também teria o tricolor como campeão (conquistando seu primeiro título nacional).

A partida entre Atlético Goianiense e Fortaleza foi marcada pela volta do Leão à primeira divisão e consolidou nomes como do lateral-esquerdo Bruno Melo e do goleiro Marcelo Boeck. O Leão abriu o placar com o artilheiro do Brasil naquele ano, Gustavo, o Gustagol fez o primeiro em um chute de chapa após passe de Marcinho. Ainda o primeiro tempo Bruno Melo aproveitou cruzamento de Éderson e ampliou para o Leão, marcando aquele que ficou marcado como o gol do acesso, Bruno Melo também foi o responsável pelo gol do acesso da série C para a série B.

Após estar vencendo por 2 a 0 e consolidar Gustavo como o principal artilheiro do ano e Bruno Melo como o jogador dos gols de acesso, outro personagem tricolor teve destaque, Marcelo Boeck fez uma atuação de uma das melhores da história da competição. Sendo o tempo todo exigido a trabalhar, o arqueiro tricolor realizou no mínimo 5 defesas difíceis e teve sua atuação reconhecida pela torcida adversária que o aplaudiu ao final do jogo. 

O Fortaleza ainda sofreu um gol aos 48 do segundo tempo, porém nada que atrapalhasse a festa. Após 12 anos o Leão retornava à elite, logo após de sair do calvário da série C conseguiu um acesso para a série A. O time de 2018, comandada pelo técnico Rogério Ceni ficará para sempre marcada na memória afetiva do tricolor, e junto com o time a data de 3 de novembro também.

Ficha Técnica

Atlético Goianiense 1×2 Fortaleza

Campeonato Brasileiro Série B, 34ª rodada.

Fortaleza: Marcelo Boeck; Tinga, Jussani, Ligger, Bruno Melo; Felipe, Marlon, Dodô; Éderson, Marcinho, Gustavo. Técnico : Rogério Ceni.

Atlético Goianiense: Klever; Alisson, Lucas Rocha, Oliveira, Jonathan; Rômulo, Pedro Bambu, Vitinho Mesquita, João Paulo; Thiago Santos, Renato Kayzer. Técnico: Wagner Lopes.

Local: Antônio Accioly

Gols: Fortaleza: Gustavo e Bruno Melo. Atlético-GO: João Paulo.

Deixe uma resposta