COPA DO NORDESTE Ferroviário Floresta

Em duelo emocionante, Floresta vence Ferroviário nas penalidades e se classifica para a fase de grupos da Copa do Nordeste

Foto: Ronaldo Oliveira / ASCOM Floresta EC

Mesmo com um a menos, o Tubarão da Barra conseguiu empatar nos acréscimos do segundo tempo, mas acabou perdendo nas penalidades

Na noite desta terça-feira, 2, depois de um jogo emocionante, o Floresta se classificou nas penalidades para a fase de grupos da Copa do Nordeste em cima do Ferroviário na Arena Castelão. Vitão fez gol contra para a equipe do Lobo da Vila, enquanto Edson Cariús, nos acréscimos do segundo tempo, igualou para o Tubarão. 

Nas penalidades, o mesmo que poderia ter sido o herói da partida, acabou sendo o vilão, pois Cariús acabou desperdiçando a sua cobrança. Por outro lado, Douglas Dias, que fez grandes defesas durante o tempo regulamentar, conseguiu ajudar novamente a equipe do Floresta no momento decisivo.

Primeiro tempo

Aproveitando o fator torcida, a equipe do Ferroviário foi ao ataque logo aos cinco minutos, quando Emerson cruzou para o Cariús dentro da área, mas a defesa do Floresta afastou. A equipe do Ferroviário cadenciava mais a partida, trocando mais passes e procurando o melhor momento de atacar, enquanto o Lobo da Vila explorava os contra-ataques, principalmente com o Eugênio pelo lado direito.

Porém, com o passar do tempo, o Floresta não tinha mais tanta liberdade e essas jogadas em velocidade não apareciam mais, consequentemente, o Tubarão da Barra aumentou ainda mais seu domínio dentro da partida. Aos 23 minutos, Berguinho avançou livre pelo meio ofensivo e arriscou de longe para a boa defesa do goleiro Douglas Dias. 

Mais tarde, ainda mais perto do gol, Berguinho teria novamente uma oportunidade, mas o zagueiro Maílson chegou na hora certa e desviou de carrinho para fora. No final do primeiro tempo, depois de cruzamento de Clisman no escanteio, Vitão cabeceou forte e o arqueiro do Verdão segurou. Fim de primeiro tempo com o placar zerado.

Segundo tempo

Da mesma forma que terminou o primeiro tempo, o Ferroviário iniciou a segunda etapa de forma avassaladora. Clisman, depois de um lindo toque de calcanhar de Berguinho, finalizou dentro da área para mais uma intervenção de Douglas Dias. Pouco tempo depois, também na área “inimiga”, Berguinho conseguiu cortar a marcação adversária e o goleiro do Verdão foi colocado para trabalhar.

Sentindo a pressão do Tubarão da Barra, Daniel Rocha colocou o Renê para mudar essa situação. Após uma falha na saída de bola do Ferroviário, ele, em seu primeiro lance com a bola, conseguiu achar Carlos Renato sozinho pela direita, que acabou perdendo o tempo da bola, mas arranjou um escanteio. Na bola parada, Renê cruzou para dentro da pequena área e o zagueiro Vitão acabou desviando de joelho para dentro da própria meta.

Com a necessidade de buscar o resultado, o Ferroviário ia ao ataque cada vez mais, mas consequentemente, a equipe também estava mais exposta aos contra-ataques do Lobo da Vila. O atacante Flávio Torres era sempre acionado em velocidade e, em uma dessas jogadas, ele acabou sendo derrubado pelo goleiro Rafael, que foi expulso da partida. Isso deixou o Floresta ainda mais confortável na partida, mas o Tubarão, de forma inesperada no final do jogo, conseguiu empatar quando Tiaguinho lançou para a área e Edson Cariús, depois de bate-rebate da defesa, colocou a bola no fundo das redes. Fim de jogo e o classificado sairia nas penalidades

Penalidades

Ferroviário 3 x 4 Floresta

Ficha técnica

Copa do Nordeste 2022 – 3ª Fase das eliminatórias

Ferroviária (1) [3] x [4] (1) Floresta

FER: Rafael; Lázaro (Marquinho Carioca), Vitão, Richardson, Emerson; Wesley Dias, Dudu (Emerson Souza), Clisman (Jhonatan); Berguinho (Tiaguinho), Gabriel Silva (Wandson) e Edson Cariús. Técnico: Caé Cunha.

FLO: Douglas Dias; Daniel, Alisson, Mailson, Fabio Alves; Dudu, Jô, Carlos Renato; Paulo Vyctor (Henrique); Eugênio (Renê) e Flávio Torres. Técnico: Daniel Rocha.

Gols: FER: Edson Cariús. FLO: Vitão (GC)

Cartão amarelo: FER: Dudu, Berguinho e Emerson. FLO: Alisson e Jô.

Cartão vermelho: FER: Rafael. FLO: Nenhum.

Local: Arena Castelão – Fortaleza/CE

Arbitragem:

  • Árbitro: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira – AL;
  • Assistente 1: Pedro Jorge Santos de Araújo – AL;
  • Assistente 2: Wagner José da Silva – AL.

Deixe uma resposta