Atlético Cearense CAMPEONATO BRASILEIRO Série D

Série D: Fora de casa, Atlético decide vaga para a final contra o Campinense

foto: Kely Pereira / FC Atlético Cearense

Águia precisa de uma simples vitória para avançar

O Brasileirão Série D terá seus finalistas decididos neste final de semana. No sábado (30), o representante cearense, Atlético Cearense, vai até Campina Grande/PB, buscar chegar a grande decisão. Para isso, após empatar no duelo de ida em 1×1, os comandados de Raimundo Wagner precisam apenas de uma simples vitória. Qualquer empate levará aos pênaltis.

Campinense

Na sexta-feira (29), o elenco da Raposa encerrou a preparação com um treino leve, de forma descontraída. O técnico Ranielle tem um único desfalque: o volante Rafinha. O atleta está no dm, com uma luxação da patela no joelho esquerdo, e também uma lesão no ligamento colateral medial. Contudo, os atacantes Fábio Lima e Marcos Nunes voltam a ficar disponíveis.

Atlético

No último treino antes do jogo, a Águia da Precabura treinou no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. Depois de uma longa conversa no gramado, algo que vem sendo frequente, o grupo fez um treino recreativo e encerraram com batidas de pênaltis.

Para a partida, o técnico Raimundo Wagner tem apenas o desfalque do volante Daniel, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Anúncios

Em caso de pênaltis, duelo de gigantes

Com o empate no jogo de ida, a uma grande possibilidade da decisão parar nas penalidades. Algo que marcou a campanha das duas equipes. Ambas se classificaram duas vezes nos pênaltis, dos três duelos disputados no mata-mata. No caso dos paraibanos, Sergipe, na segunda fase e América/RN, nas quartas de finais, foram as vítimas. Já os cearenses, nas mesmas fases que o atual adversário, superou a Juazeirense/BA e a Ferroviária/SP.

Outro ponto em comum, são os heróis pelas citadas classificações: os goleiros. Na segunda fase, os dois paredões, Mauro Iguatu (Campinense) e Carlão (Atlético), pegaram duas cobranças e ainda bateram o pênalti decisivo. Nas quartas, cenário diferente: Para Iguatu, não houve defesa diante do América/RN, mas foi dele o gol do acesso para a Série D.

Carlão foi mais além. Contra a Ferroviária/SP, o goleiro atleticano defendeu estrondosos quatro pênaltis. O camisa 1 até perdeu sua cobrança, mas foi decisivo para o acesso da equipe cearense.

Vale lembrar, que no confronto desta semifinal, na ida, Iguatu pegou um pênalti no tempo normal, cobrado por Dudu Itapajé, no segundo tempo. O defensor raposeiro evitou que o time cearense saísse em vantagem.

Provável escalação

Campinense-PB: Mauro Iguatu; Felipinho, Michel Bennech, Ítallo e Filipe Ramon; Joílson, Serginho Paulista e Marcelinho; Fábio Lima, Matheus Lima e Anselmo. Técnico: Ranielle Ribeiro

Atlético-CE: Carlão; Gustavo Silva, Edgar, Waldson e Alisson Henrique; Hércules, Caio Acaraú e Hitalo; Ewerton Potiguar, Dudu Itapajé e Erick Pulga. Técnico: Raimundo Wagner

Ficha técnica

Brasileirão Série D – Semifinais, jogo de volta
Campinense x Atlético
Data: 30/10/2021 (sábado)
Horário: 16 horas
Local: Estádio Amigão (Campina Grande)
Transmissão: TV Brasil e Eleven Sports/CBF TV

Arbitragem

Árbitro Principal: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Árbitro Assistente 1: Clovis Amaral da Silva (PE)
Árbitro Assistente 2: José Daniel Torres de Araujo (PE)
Quarto Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)
Quinto Árbitro: Luis Filipe Gonçalves Correa (PB)
Analista de Campo: Miguel Félix de Oliveira (PB)
Árbitro de Vídeo: Adriano de Assis Miranda (SP)
AVAR: Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Observador de VAR: George Alves Feitoza (AL)

Anúncios

Deixe uma resposta