Ceará E-SPORTS

Giro dos E-Sports: Ceará disputará Global de PES 2021 em Singapura; Vice-campeão mundial contratado para a line de FIFA

Imagem: (Twitter/Alex Rodrigo)

Confira o que de melhor aconteceu no esporte eletrônico do Estado nessa semana

No último sábado, 23, o Ceará eSports finalizou com chave de ouro o seu trajeto em busca da classificação para o Global Esports Games, campeonato internacional realizado em Singapura. O Desafio Cataratas do Iguaçu, organizado pela Confederação Brasileira de Games e Esports (CBGE), premiou o vencedor com a vaga para o mundial. João Victor e o Staff do Vozão ficaram hospedados no hotel onde ocorreu a competição, situado à 20 minutos do aeroporto, onde realizaram suas análises e preparações finais. O Famoso “AmigoPES”(João Victor), que foi indicado ao prêmio esports Brasil, garantiu mais um título, dessa vez enfrentando Markston, Jolm e seu rival Gui Fera.

Global Esports Games

O segundo Global Esports Games (GEG) oferecerá uma vitrine mundial para os atletas e jogadores de e-sports do mundo. Sediado em Singapura de 17 a 19 de dezembro de 2021, o GEG exibirá a energia, a paixão e a diversão dos esportes eletrônicos com um programa dinâmico de atividades. A competição está dividida em três fases presenciais:

  • Nacional (Equipes se enfrentando com o País em comum)
  • Regionais (Disputa por continentes)
  • Fase final/Global (Onde os melhores classificados do planeta irão se enfrentar)

Com o trinfo de João Victor nas seletivas disputadas garantiu a equipe na fase final que ocorrerá em Singapura.

+Leia mais | Fifa 22: Arthur Cabral, Cebolinha e mais; Confira como estão alguns jogadores que tiveram passagens pelo futebol cearense

João Victor campeão do Desafio Cataratas do Iguaçu (Tríplice Fronteira)

O desafio foi realizado no formato presencial, no Rafain Palace Hotel & Convention. A realização foi possível por conta do avanço da imunização em Foz do Iguaçu – a cidade já está com mais de 70% da população vacinada com as duas doses.

Na cerimônia de abertura, o secretário de Turismo e Projetos Estratégicos, Paulo Angeli, aproveitou para exaltar a evolução da localidade na vacinação e no cumprimento de protocolos: “Trabalhamos muito ao longo desse ano para que a nossa população estivesse segura contra o coronavírus e pudesse começar a retomar a vida como ela era. O evento seguirá os protocolos corretos e poderá funcionar com uma capacidade maior de pessoas. Tem tudo para ser um grande sucesso”.

Na competição, também chamada de Tríplice Fronteira, foram disputadas três modalidades diferentes: o Efootbal PES 2021; Street Figher V e Counter-Strike Go. O planejamento inicial do Ceará seria competir também na modalidade CS:GO, porém, a line da equipe, que vinha obtendo bons resultados, foi desligada e o clube ainda não apresentou um novo projeto para o FPS.

João Victor conseguiu a classificação em primeiro lugar da fase de pontos corridos e enfrentou o seu rival Gui Fera na final eliminatória, sagrando-se campeão da tríplice Fronteira

FIFA 22

O Ceará anunciou a nova line de Fifa com dois atletas recém chegados, tratam-se de Igor “TRUELEGEND2021” e Alex “RODRIGO12”, que já disputou uma final mundial de futebol digital contra o melhor jogador do mundo atualmente (Tekkz). Nomes de peso e que podem levar a equipe ao alto nível mundial de futebol digital. Desta vez, diante dos dois extremos, FIFA com Igor e Rodrigo e PES com João Victor, sem dúvidas um dos melhores plantéis da américa do Sul.

Como ingressar nos E-Sports do Estado

A maioria dos campeonatos propostos segue o mesmo padrão de inscrição das seletivas cearenses disputadas em agosto, com vagas para os filiados e inscrição paga ao público comum, sempre disponíveis no Site oficial da federação Cearense. Campeonatos são divulgados no portal pelo menos uma vez por mês, uma ótima oportunidade para quem deseja demonstrar o seu potencial no futebol digital.

Deixe uma resposta