BRASILEIRÃO CAMPEONATO BRASILEIRO Fortaleza Sem categoria

Em partida repleta de consultas ao VAR, Fortaleza é derrotado pelo América Mineiro fora de casa

Foto: (Bruno Oliveira/FortalezaEC)

Tricolor do Pici deixou escapar a chance de assumir a segunda colocação da competição

O Fortaleza foi derrotado por 2 a 0 pelo América Mineiro na noite deste sábado, 30, em partida marcada por diversas intervenções do Árbitro de vídeo. Ademir e Felipe Azevedo marcaram para os donos da casa, enquanto David descontou para o tricolor. Na próxima rodada, o Leão enfrenta o Corinthians com muitos desfalques: Titi e Jussa cumprem suspensão, Éderson não pode entrar em campo contra o Alvinegro paulista por questões contratuais e forçou seu terceiro cartão amarelo, Pikachu, Crispim e Robson estão lesionados.

O jogo

Primeiro tempo

A partida iniciou sem muitas emoções, mas com um duelo tático muito bem desenhado, as duas equipes buscavam colocar a bola no chão e buscar bolas longas nas costas da defesa adversária, o Fortaleza com mudanças importantes pelos desfalques e retornos apresentava uma certa deficiência em avançar com os alas como normalmente faz, afetando a amplitude que o time costuma aplicar com Pikachu e Crispim.

As principais investidas ocorriam em velocidade, no América, com o Ademir, já no Fortaleza o jogador mais buscado era o camisa 17, David. Aos 30 minutos, em arremesso lateral na área, Henriquez foi agarrado e o arbitro assinalou pênalti para o Fortaleza, mas verificou o vídeo e voltou atrás, alegando que o toque não foi suficiente para derrubar o chileno. Porém, aos 37, mais uma polêmica com um pênalti, dessa vez para o América. O juiz confirmou a penalidade, convertida pelo camisa 10 Ademir, 1 a 0 para o América, assim terminou o primeiro tempo.

+Leia mais | Giro dos E-Sports: Ceará disputará Global de PES 2021 em Singapura; Vice-campeão mundial contratado para a line de FIFA

Segundo tempo

Logo no início da segunda etapa, aos 5 minutos, Henriquez serviu David, que bateu forte para empatar o confronto, 1 a 1 no placar. Aos 16 minutos, o árbitro consultou o VAR pela terceira vez por um possível pênalti para o América, mas não chegou a conclusão de irregularidade. À partir desse lance, o Coelho passou a dominar a partida e ter as melhores oportunidades, passando das 15 finalizações e, merecidamente, chegou ao segundo gol com Felipe Azevedo aos 37 minutos. FInal de jogo: América 2 a 1 Fortaleza.

Siga o Futebol Cearense no Twitter e no Instagram!

Ficha Técnica – América-MG x Fortaleza

  • Horário: 21h (de Brasília)
  • Local: Arena Independência/MG
  • Transmissão: Premiere

Escalações

Campeonato Brasileiro Série A, 29ª rodada.

  • América: Matheus Cavichioli, Patric, Ricardo Silva, Eduardo Bauermann e Marlon; Lucas Kal, Alê e Juninho, Ademir, e Felipe Azevedo; Rodolfo. Técnico: Marquinhos Santos.

Desfalques: Eduardo (tratando um tumor ósseo) e Orlando Berrío (lesionado).

  • Fortaleza: Marcelo Boeck; Tinga, Benevenuto e Titi; Ronald, Ederson, Jussa, Bruno Melo e Lucas Lima; David e Ângelo Henriquez. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Desfalques: Lucas Crispim, Yago Pikachu e Robson (lesionados).

Arbitragem

  • Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
  • Assistentes: Daniel Luiz Marques e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)

Deixe uma resposta