Atlético Cearense Série D

Atlético Cearense perde para Campinense no Amigão e se despede da Série D

(Foto: Kelly Pereira/Atlético Cearense)

O Atlético Cearense foi derrotado pelo Campinense na tarde deste sábado, 30, e encerrou sua participação nas semifinais da Série D do Campeonato Brasileiro. Anselmo e Marcos Nunes (2x) marcaram para os donos da casa, enquanto Erick Pulga descontou para os cearenses.

O jogo

A partida começou sem muitas emoções no estádio Amigão, na Paraíba. A primeira chance de perigo surgiu aos seis minutos, com os donos da casa, que ainda tiveram uma nova oportunidade aos 10 minutos. A Águia Precabura também ofereceu perigo aos 18 minutos, em contra-ataque fulminante, mas o zagueiro adversário travou a bola no momento da finalização, evitando o gol.

O panorama da partida seguia com o Campinense tomando a iniciativa, tentando envolver os visitantes e marcar o gol. Por sua vez, o time cearense fechava os espaços e buscava surpreender nos contra-ataques. 

A estratégia da Raposa saiu melhor aos 20 minutos. Após cruzamento, a bola sobrou para Anselmo dentro da área mandar para o fundo das redes. Depois de sair atrás no marcador, o Atlético Cearense foi para cima e, em cobrança de escanteio, Erick Pulga marcou e empatou o placar. Daí em diante os cearenses passaram a dominar o jogo.

Na volta do intervalo, os donos da casa voltaram com postura diferente e passaram a dominar a partida. A Raposa chegou com perigo aos nove minutos e na sequência ameaçou a defesa cearense. No entanto, após o ímpeto inicial, o jogo perdeu ritmo e foi ficando sem chances para ambas as equipes.

A partida seguiu em ritmo morno até que aos os 33 minutos, após cruzamento dentro da área do Atlético, Marcos Nunes vence a defesa cearense e manda a bola para o fundo das redes, desempatando o jogo. Já nos acréscimos do duelo, o jogador marcou novamente decretando a classificação dos paraibanos.

FICHA TÉCNICA

Campinense x Atlético Cearense

Serie D – Semifinal (volta)

Escalações

Campinense: Mauro Iguatu, Ítalo, Michel, Felipinho (Denis Costa), Felipe Ramon, Joilson (Patrick), Marcelinho (Dione), Serginho Paulista, Anselmo, Fábio Lima (Vitinho) e Matheus Regis (Marcos Nunes).

Atlético Cearense: Carlão, Gustavo Silva (Claudivan), Edgar, Waldison, Iago Araújo, Alisson Henrique (Nailton), Caio Acaraú (Hitalo), Hércules (Felipe), Ewerton Potiguar (Michael), Dudu Itapajé e Erick Pulga.

Cartões amarelos: Josilson, Matheus Régis (Campinense); Caio Acaraú (Atlético)

Gols: Anselmo, Marcos Nunes (2x) (Campinense); Erick Pulga (Atlético Cearense)

Arbitragem

Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima

Assistente 1: Clovis Amaral da Silva

Assistente 2: José Daniel Torres de Araujo

Quarto Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho

Quinto árbitro: Luis Filipe Gonçalves Correa

Analista de campo: Miguel Félix de Oliveira

Árbitro de vídeo: Adriano de Assis Miranda

AVAR: Gustavo Rodrigues de Oliveira

Observador de VAR: George Alves Feitoz

Israel
Jornalista

Deixe uma resposta