Fortaleza Basquete Cearense

Fortaleza Basquete Cearense estreia no NBB diante da Unifacisa no CFO

Foto: Luísa Xavier/Fortaleza BC

‘CarcaLaion’ estreia no Novo Basquete Brasil em casa, diante da torcida cearense

O Fortaleza Basquete Cearense estreia no Novo Basquete Brasil (NBB) nesta quarta-feira, 27, diante do time da Unifacisa, da Paraíba. O confronto será disputado no Centro de Formação Olímpica (CFO), às 19 horas, e com presença de público. É a 10ª edição da equipe cearense na principal liga de basquete nacional, sendo o primeiro clube nordestino a disputá-la.

Anúncios

O Carcará anunciou as renovações de contrato e novas contratações para a temporada de 2021/22 nesta semana. O elenco terá as permanências de Rafael Lassance (armador), Pedro Lobo (armador), Gabriel Fernandes (ala-armador), Desmond Holloway (ala-armador), Rashaun (ala), Felipe Ribeiro (ala-pivô) e Sualisson (ala-pivô). As novidades na equipe são Davi Rossetto (armador), Matheus Eugeniusz (armador), Pedro Teruel (ala-armador), Ney Morillo (ala), Richard Granberry (ala-pivô) e Ralfi Ansaloni (pivô), além do garoto Samuel Oliveira, que subiu para o time profissional.

A Unifacisa chega para a sua terceira edição de NBB com um elenco fortalecido. O time da Paraíba trouxe experientes jogadores da liga, como os alas André Goes e Jimmy, o ala-armador Kevin Crescenzi, o armador David Cubillan e o pivô Guilherme Hubner.

Na última edição, 2020/21, os dois times nordestinos foram eliminados nas oitavas de final do torneio. O Fortaleza BC foi “varrido” por 2-0 na série contra o Sesi Franca, enquanto a Unifacisa lutou, mas perdeu a série por 2-1 contra Mogi.

Anúncios

Deixe uma resposta