COPA DO NORDESTE Ferroviário Floresta

Floresta x Ferroviário: tudo o que você precisa saber sobre o confronto cearense no Pré-Nordestão

Foto: Ronaldo Oliveira/Floresta EC

Hoje é dia de Pré-Nordestão! Floresta x Ferroviário se enfrentam pelo primeiro jogo da terceira fase, valendo vaga na fase de grupos do Nordestão 2022. Jogo da ida será nesta terça-feira, às 21h30 no Vovozão. A ida será na próxima terça às 21h30 na Arena Castelão com mando do Ferroviário.

O duelo de cearenses também aconteceu na Série C do Campeonato Brasileiro e tem sabor amargo para o Ferroviário. já que em dois jogos, foram um empate e uma derrota.. O revés foi duro e aconteceu na última rodada da 1ª Fase, com o Floresta vencendo o Peixe por 1 a 0, o eliminando da competição. Uma vitória classificaria o time coral para o quadrangular do acesso.

Floresta:

Buscando uma vaga inédita na Copa do Nordeste de 2022, o Lobo da Vila Manoel Sátiro realizou grande reformulação após a 1ª fase da Série C. Boa parte do elenco profissional, vem das categorias de base. Até o momento a equipe da Vila Manoel Sátiro utilizou 10 jogadores oriundos das categorias de base no time principal durante as 2 fases. Para o confronto de logo mais a noite no Vovozão, o treinador Daniel Rocha relacionou 23 jogadores. Thalisson está pendurado, recebeu dois cartões amarelos. Maílson e Fábio Alves são os artilheiros, com dois gols cada um.

Pelo lado alviverde, Daniel Rocha espera o confronto mais difícil até então para o Lobo na Copa do Nordeste:

Queremos colocar o Floresta em um grau acima, que é a fase de grupos da Copa do Nordeste. Dos três confrontos é o mais difícil enfrentar o Ferroviário. Requer muita atenção para os dois jogos e fazer história de vez

Provável time do Floresta:

Douglas Dias, Daniel, Alisson, Maílson, Fábio Alves, Thalisson, Jô, Renê, Eugênio, Flávio Torres e Paulo Vyctor.

Ferroviário:

Embalado, vem de 4×0 na Juazeirense na segunda fase da competição. Caso o peixe passe, irá voltar ao Nordestão, após 3 anos. Última participação coral foi em 2018. O time também promoveu mudanças, mas manteve a base que disputou a Série C.

O lateral-esquerdo coral Emerson destaca as qualidades do Floresta:

Sabemos da qualidade do Floresta. Enfrentamos eles duas vezes. É uma equipe qualificada e nos preparamos no treinamento, em tudo que é possível e estudando o adversário para conseguir essa classificação, que será muito importante para o clube e nós jogadores

Provável time coral para o jogo de hoje:

Rafael, Lázaro, Vitão, Richardson, Emerson, W.Dias, L.Gonçalves, Mauri, Berguinho, Edson Cariús e Gabriel Silva

FICHA TÉCNICA:

Competição: 3ª Fase Preliminar Copa do Nordeste 2022

Estádio: Vovozão, em Fortaleza (CE)

Data e Hora: 26 de Outubro de 2021 21h30

Transmissão: Nordeste FC e TV Jangadeiro

Árbitro: Leonilson Fernandes Trigueiro Filho – RN

Assistente 1: Luis Carlos de França Costa – RN

Assistente 2: Reinaldo de Souza Moura – RN

Deixe uma resposta