CAMPEONATO BRASILEIRO Fortaleza

Vojvoda supera Ceni e vira técnico com mais vitórias pelo Fortaleza em uma mesma Série A

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Argentino é, ainda, o treinador com o melhor aproveitamento da história leonina na elite

Nesse último deste sábado (23), o Fortaleza de Juan Pablo Vojvoda recebeu, na Arena Castelão, a equipe do Athletico-PR em confronto pelo Campeonato Brasileiro Série A 2021. Como resultado do duelo, válido pela 28ª rodada da competição nacional, vitória do Leão do Pici pelo placar de 3×0. Com gols de Lucas Lima, Yago Pikachu e Robson, o Tricolor de Aço fez valer a grande atuação dentro de campo e somou mais três pontos na primeira divisão nacional. Agora com 48 pontos, o Fortaleza ocupa, de forma provisória, a segunda colocação na tabela de classificação do Brasileirão.

Anúncios

+ LEIA MAIS | Vojvoda elogia desempenho do Fortaleza e ressalta confiança em seus atletas: “Mentalidade muito forte”

Vitórias de Vojvoda

Após mais um triunfo no Campeonato Brasileiro, o Fortaleza, além de conquistar a segunda posição da tabela, quebrou mais um recorde dentro do certame. Mas, desta vez, ele vem do banco de reservas. Agora com 14 jogos ganhos, Juan Pablo Vojvoda tornou-se o técnico com mais vitórias pelo Leão do Pici em uma mesma edição de Série A. Com dez jogos a menos, o argentino superou Rogério Ceni, treinador que marcou época no time cearense e que, em 2019, venceu 13 jogos comandando o Tricolor de Aço, e detém o posto de ‘professor’ mais vitorioso em uma única participação na elite.

Próximo de recorde histórico

Além disso, Vojvoda pode, ainda neste Campeonato Brasileiro Série A de 2021, tornar-se o técnico com mais vitórias pelo Fortaleza na primeira divisão nacional em toda a história. O próprio Rogério Ceni é quem ocupa, ainda, o primeiro lugar, pois, além dos 13 triunfos de 2019, conquistou mais seis em 2020, totalizando 19 partidas vencidas. Para igualar Ceni, o argentino precisa vencer metade dos dez jogos restantes do Leão na atual edição da competição e, logicamente, para superá-lo, Vojvoda necessita de mais seis vitórias na elite do futebol brasileiro.

Anúncios

Melhor aproveitamento

No entanto, Juan Pablo Vojvoda já lidera outra estatística como técnico do Fortaleza em se tratando de Série A. Hoje, o argentino é o treinador com o melhor aproveitamento da história do Leão do Pici no Brasileirão. Com atuais 57,1% de aproveitamento, Vojvoda supera nomes como Rogério Ceni (47,9%), Valdir Espinosa (46,7%) e Hélio dos Anjos (41,9%) e tem larga vantagem no topo do ranking, se estabelecendo como um dos maiores comandantes da história do time cearense.

Anúncios

Siga o Portal Futebol Cearense no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Deixe uma resposta