CAMPEONATO BRASILEIRO Entrevistas Fortaleza

Vojvoda elogia desempenho do Fortaleza e ressalta confiança em seus atletas: “Mentalidade muito forte”

Foto: Reprodução/TV Leão

Treinador do Leão deu ótimas impressões da partida e comentou sobre o jogo da volta contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil

Nesse último deste sábado (23), o Fortaleza de Juan Pablo Vojvoda recebeu, na Arena Castelão, a equipe do Athletico-PR em confronto pelo Campeonato Brasileiro Série A 2021. Como resultado do duelo, válido pela 28ª rodada da competição nacional, vitória do Leão do Pici pelo placar de 3×0. Com gols de Lucas Lima, Yago Pikachu e Robson, o Tricolor de Aço fez valer a grande atuação dentro de campo e somou mais três pontos na primeira divisão nacional. Agora com 48 pontos, o Fortaleza ocupa, de forma provisória, a segunda colocação na tabela de classificação do Brasileirão.

Anúncios

Partida com personalidade

Após a partida, o treinador Juan Pablo Vojvoda concedeu entrevista coletiva à imprensa. Inicialmente, o argentino avaliou o desempenho do Fortaleza diante do Athletico, demonstrando-se bastante satisfeito:

“Acredito que o Fortaleza fez uma partida com muita personalidade. Nós tivemos o controle desde o primeiro minuto e conseguimos dois gols em seis minutos. A partida do time foi com muita concentração e ambição para ficar com os três pontos, muito valiosos para nossos objetivos. (…) Tenho um grupo de jogadores que dirijo no dia a dia que mostram que querem melhorar, superar seu nível e, hoje, mostraram que a derrota para o Atlético-MG foi devido às circunstâncias que tem no futebol”, disse Vojvoda.

Mentalidade forte

Em seguida, Vojvoda elogiou a forte mentalidade da equipe leonina e disse o que espera do time e da torcida para o jogo da volta das semifinais da Copa do Brasil contra o Atlético-MG na próxima quarta-feira (27):

“Da torcida, eu espero que eles estejam dando seu apoio nos momentos em que a equipe mais necessita e, do time, espero essa vontade de ir ao campo e ganhar a partida. Sempre confiei em meus atletas. Nos momentos difíceis, eles têm demonstrado que tem uma mentalidade muito forte. Agora, é descansar e pensar em quarta-feira, que será uma partida muito bonita e importante para o clube, para mim e para o elenco”, afirmou o argentino.

Anúncios

Foco e força máxima

Por fim, apesar de possuir a dura missão de ter que reverter um placar de 4×0 contra um dos melhores times do Brasil, Vojvoda deixou claro que o Fortaleza não desistirá até o último minuto e pregou força e concentração máximas para o duelo de volta das semifinais diante do Galo:

“(Vamos para o jogo) Como sempre: com o máximo que nós tivermos para quarta-feira. Nós enfrentamos todas as partidas com o máximo de responsabilidade e com máxima motivação. Nós fizemos o mesmo no Campeonato Cearense e será sempre assim. O jogador de futebol, o profissional, tem que ter essa mentalidade e encarar cada partida como a mais importante. (…) Vamos planejar a estratégia e os jogadores que estiverem em campo serão os que eu considerei que são os melhores para a partida”, finalizou o treinador do Tricolor do Pici.

Anúncios

Siga o Portal Futebol Cearense no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Deixe uma resposta