Atlético Cearense CAMPEONATO BRASILEIRO Série D

Série D: Após acesso, Atlético recebe Campinense mirando título

Fotos: Kely Pereira/ FC Atlético Cearense

Duelo deste sábado é o confronto de ida das semifinais

No último final de semana, foram definidos as quatro equipes que ascenderão para a Série C do Brasileirão em 2022: ABC/RN, Aparecidense/GO, Atlético/CE e Campinense/PB. Agora, a chave muda e o objetivo é o título nacional. Nenhum dos semifinalistas já estiveram nesta fase do torneio antes. O Alvinegro Potiguar e a Raposa Paraibana sobem pela primeira vez após terem sido rebaixados. Já a Águia da Precabura e o Camaleão do Serrado jamais disputou outra divisão do futebol nacional.

Neste sábado (23), acontecerá a primeira semifinal, no estádio Domingão, em Horizonte. O Atlético recebe o Campinense, em casa. Confira as principais informações desse jogo decisivo:

Atlético

Nailton é o único desfalque do técnico Raimundo Wagner. O zagueiro tomou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Contudo, Caio Acaraú retorna após cumprir suspensão e está a disposição para a partida.

Provável escalação: Carlão; Gustavo Silva, Edgar, Waldson, Bruno Nascimento; Daniel, Hércules, Dudu Itapajé; Iago Araújo, Erick Pulga e Ewerton Potiguar.

Campinense

Desfalques: Rafinha (volante): O volante teve diagnosticada uma luxação da patela no joelho esquerdo, e também uma lesão no ligamento colateral medial. Não será necessário procedimento cirúrgico. Contudo, Rafinha ficará afastado por pelo menos 45 dias. Ele foi o capitão da Raposa na temporada inteira da Série D, saiu sentindo a lesão na partida contra o América, saiu de campo chorando.

Marcos Nunes (atacante): Estiramento grau 1 no músculo posterior da coxa esquerda.

Fábio Lima (atacante): Infecção intestinal, foi vetado pelo Departamento Médico e técnico. (Ele é o homem-gol do time, foi artilheiro e craque do estadual pela Perilima)

Provável escalação: Mauro Iguatu; Felipinho, Ítallo, Michael, Felipe Ramon; Dione, Serginho Paulista, Marcelinho; Claudio Anselmo e Vitinho.

Anúncios

Velhos conhecidos

As duas equipes saíram da mesma chave, nesta Série D. Dos quatro semifinalistas, três faziam parte do grupo A3. E na primeira fase, melhor para os paraibanos, que venceram as duas partidas. Na ida, em Horizonte, 3×2. Já na volta, goleada por 3×0.

Sem público

Pelo protocolo estabelecido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), as partidas só poderão contar com público, se os dois times estiverem aptos. No caso do Atlético, o clube disse que não abrirá os portões em 2021. Contudo, a Presidente da Águia, Maria Vieira, afirmou que é à favor da liberação da torcida Raposeira, no jogo da volta. Ela falou o seguinte: ”O futebol em minha compreensão é um espaço de transformação humana. Eu fico imaginando os torcedores do Campinense, o orgulho e a alegria de terem seu time nesse momento de conquista. Eu não lhes furtaria esse momento. Estou falando do futebol nordestino, minha nação nordestina, meu coração nordestino, e a partilha de alegria não tem preço.”

Ficha técnica

Brasileirão Série D – Semifinal
Atlético/CE x Campinense/PB
Data/hora: 23 de outubro, 15 horas
Local: Estádio Domingão (Horizonte/CE)
Transmissão: Eleven Sports e TV Brasil

Arbitragem

Árbitro Principal: Fábio Augusto Santos Sá Junior (SE)
Árbitro Assistente 1: Rodrigo Guimarães Pereira (SE)
Árbitro Assistente 2: Wendel Augusto Lino de Jesus Melo (SE)
Quarta Árbitra: Thayslane de Melo Costa (SE)
Quinto Árbitro: Renan Aguiar da Costa (CE)
Analista de Campo: Francisco de Assis Almeida Filho (CE)
Árbitro de Vídeo: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
AVAR: Clovis Amaral da Silva (PE)
Observador de VAR: Vidal Cordeiro Lopes (BA)

Anúncios

Deixe uma resposta