BRASILEIRÃO Ceará

Em busca da primeira vitória como visitante, Ceará enfrenta o Juventude pelo Campeonato Brasileiro

Foto: Felipe Santos/CearaSC.com

O Vovô também precisa da vitória para se distanciar da zona de rebaixamento da competição

Pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Ceará visita o Juventude às 17h no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. Em situações parecidas, as duas equipes se enfrentam em confronto direto para se distanciar da zona de rebaixamento da competição.

Juventude

Atualmente na 17ª posição, o Juventude está há cinco partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro e tem a pior campanha do returno, com apenas cinco pontos conquistados em oito jogos. Em razão disso, a diretoria optou por demitir o então treinador da equipe Marquinhos Santos e escolheu Jair Ventura, que vai fazer sua estreia contra o Ceará, para o seu lugar.

Para esse confronto, a equipe gaúcha não contará com três jogadores, dois por contusão e um por questão contratual. O meia Wagner tem um desconforto no músculo posterior da coxa e o atacante Ricardo Bueno, ex-Ceará, tem uma lesão muscular. Além deles dois, Wescley, emprestado pelo Vovô ao Jaconero, não poderá jogar pela questão contratual.

Ceará

O Ceará também vive momento conturbado dentro do Brasileirão, pois também não vence há cinco jogos e está há três pontos do próprio Juventude, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Outro fator que preocupa é a campanha do Vovô como visitante, levando em consideração que a equipe ainda não venceu fora de casa no campeonato. Foram doze partidas fora de seus domínios, com 7 empates e cinco derrotas.

Contra o Juventude, o Vovô terá apenas o Vina como desfalque, após levar o terceiro cartão amarelo contra o Palmeiras e ter que cumprir suspensão. Por outro lado, a equipe alvinegra tem o retorno de Bruno Pacheco, depois de cumprir suspensão por também levar três cartões amarelos.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro 2021 – 28ª Rodada

Juventude x Ceará

Provável Juventude: Douglas; Michel, Vitor Mendes, Quintero, William Matheus; Jadson Dawhan, Guilherme Castilho; Paulinho Boia, Roberson e Sorriso. Técnico: Jair Ventura.

Provável Ceará: Richard; Igor, Messias (Luiz Otávio), Gabriel Lacerda, Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Marlon, Jorginho; Lima, Erick e Gabriel Santos: Técnico: Tiago Nunes.

Data: 23/10/2021.

Local: Estádio Alfredo Jaconi – Caxias do Sul/RS.

Horário: 17h.

Transmissão: Premiere e TNT (Menos para o estado do Ceará)

Arbitragem:

  • Árbitro: Rodolpho Toski Marques – FIFA/PR;
  • Assistente 1: Ivan Carlos Bohn – PR;
  • Assistente 2: Rafael Trombeta – PR;
  • Quarto Árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn – RS;
  • Analista de Campo: Julio Cesar Espinoza de Freitas – RS;
  • VAR: Braulio da Silva Machado – FIFA/SC;
  • AVAR: Cleriston Clay Barreto Rios – SE;
  • Observador de VAR: Leandro Jose Mendes – PR;
  • Quality manager: Francisco de Paula dos Santos Silva Neto – RS.

Deixe uma resposta