Ceará

Vina completa 100 jogos com a camisa do Ceará; veja números

Foto: Felipe Santos/CearaSC.com

O meia ajudou o clube a ser campeão invicto da Copa do Nordeste em 2020 e fazer boa campanha no Brasileirão do mesmo ano

Apesar da derrota do Ceará contra o Palmeiras pelo Brasileirão, essa partida foi marcante para um jogador por um motivo especial. Vina, meia do Vovô desde 2020, alcançou a marca de 100 jogos disputados com a camisa do clube.

De acordo com o CearáStats, perfil especializado em estatísticas do Ceará, Vina tem 28 gols e 14 assistências durante sua trajetória pela equipe alvinegra. Além disso, ajudou a equipe alvinegra a conquistar a Copa do Nordeste de 2020 e fazer boa campanha no Campeonato Brasileiro do mesmo ano.

Trajetória no clube

Ainda conhecido como Vinícius, Vina foi contratado pelo Ceará no início de 2020. Durante a temporada, colaborou para a campanha campeã invicta do clube pela Copa do Nordeste, marcando cinco gols e dando quatro assistências. Esses números o credenciaram a ser o melhor jogador da competição

No Brasileirão do mesmo ano, foi fundamental para a boa campanha do Vovô, que terminou em 11o lugar na tabela e com uma classificação para a Sul-Americana. Com treze gols no também fez história e se tornou o maior artilheiro do clube em uma única edição, fora isso também assistiu nove vezes seus companheiros e entrou para a seleção do campeonato.

De contrato renovado até o fim de 2024, a expectativa era de que o desempenho se repetisse na temporada seguinte, mas a equipe de maneira geral oscilou sob o comando de Guto Ferreira.  As participações do clube na Sul-Americana, Copa do Brasil e Campeonato Cearense não acabaram da melhor forma.

Até esse momento, Vina tem cinco gols e cinco assistências em 41 jogos em 2021. Agora, com Tiago Nunes como treinador, tenta recuperar o bom futebol já visto com a camisa alvinegra e, consequentemente, voltar a ajudar o Ceará dentro do Campeonato Brasileiro.

Deixe uma resposta