CONECTE-SE CONOSCO

Ceará SC

Tiago Nunes diz que faltou “melhor aproveitamento ofensivo” para o Ceará contra o Palmeiras

Publicado

em

Tiago Nunes revela bastidores com diretoria do Ceará sobre novas contratações

Foto: Reprodução/Vozão TV

O técnico do Vovô também falou sobre como se afastar do “fantasma do rebaixamento”

Após a derrota do Ceará por dois para o Palmeiras pelo Brasileirão, o treinador Tiago Nunes concedeu entrevista coletiva na noite da última quarta-feira, 21. Na ocasião, ele exaltou a força do elenco do Palmeiras e falou sobre o não aproveitamento das chances ofensivas.

“Nós enfrentamos a equipe finalista da Libertadores da América. Então é um plantel extremamente qualificado, que vem fazendo grandes campanhas nas últimas temporadas. E mesmo assim, fizemos um jogo, na maior parte do tempo equilibrado, no primeiro tempo, principalmente, nós criamos as melhores chances de gol e paramos no goleiro Weverton. […] No segundo tempo esperei um pouco mais, para fazer as mudanças ofensivas, ainda assim tivemos chances e o adversário acabou jogando no contra-ataque que é o ponto forte deles. Então faltou para nós um melhor aproveitamento ofensivo”.

Com o resultado negativo, o Vovô permanece com os 31 pontos na 14ª posição da tabela da competição, estando apenas há três da zona de rebaixamento. Para se afastar desse perigo, o comandante alvinegro destacou que o primeiro passo é sempre estar pontuando, para depois pensar em outros objetivos.

“O primeiro passo de qualquer equipe que entra na competição é atingir a marca de pontuação necessária para não correr riscos de rebaixamento. A partir disso você busca outros objetivos na competição. Então isso continua sendo nosso objetivo. […] Para afastar esse fantasma é a vitória, somar pontos sempre”.

Sem tempo para descansar, o Ceará viaja até Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, enfrentar a equipe do Juventude no próximo sábado, 23, pelo Brasileirão. Tiago Nunes lamentou que a parte complicada do confronto é não ter “tempo hábil de preparação” e diz que o Ceará terá que se superar mais uma vez.

A parte complicada é que nós não temos um tempo hábil de preparação para enfrentar esse adversário, que está também pressionado na tabela. Mudou seu treinador, então tiveram uma semana toda de preparação para esse confronto. E nós temos que nos superar uma vez mais, temos que colocar todas as energias que nós temos, entender quais são os os jogadores que vão estar melhor recuperados, escolher uma boa estratégia para esse jogo e emocionalmente estarmos equilibrados”.

Coletiva completa do Tiago Nunes

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading