Aspirantes CAMPEONATO BRASILEIRO Categorias de Base Ceará

Comandado por Léo Rafael, Ceará vence Grêmio no primeiro jogo da final do Brasileiro de Aspirantes

Foto: Stephan Eilert / Ceará SC

Alvinegro tem a vantagem para o duelo da volta

Na tarde desta quinta-feira, (21), o Ceará venceu a equipe do Grêmio por 2 a 1, pelo primeiro jogo da final do Brasileirão de Aspirantes, no Vovozão, em Porangabuçu. Os gols do Alvinegro foram marcados por Léo Rafael e Hélio Borges. Pedro Lucas descontou

Em um primeiro tempo movimentado, aos 24 minutos, o volante Pedro Naressi serviu o meia Léo Rafael, que abriu o placar para o Alvinegro de Porangabuçu. Depois disso, o Ceará criou várias oportunidades, mas em nenhuma delas conseguiu ampliar o placar. Nos minutos finais, os gaúchos tiverem boas chances de empatar a partida, mas não foram felizes nas finalizações.

A segunda etapa foi bastante movimentada com chances para os dois lados, mas o goleiro André Luiz, do Ceará, estava em tarde bem segura, além do sistema defensivo bem postado. No ataque, as principais tratativas da equipe alvinegra foram comandadas pelo meia Léo Rafael.

Num ótimo passe para Hélio Borges, o atacante limpou a defesa adversária e marcou um belo gol em Carlos de Alencar Pinto (CAP).

Com o revés no placar, o Grêmio se lançou ao ataque e diminuiu a vantagem do Vovô aos 48 minutos do segundo tempo. Pedro Lucas aproveitou sobra e finalizou de primeira para fazer o gol.

No jogo decisivo, o Ceará tem a vantagem do empate que conquistará o bicampeonato do certame nacional.

Por ter melhor campanha, o Grêmio decidirá o título do Campeonato Brasileiro de Aspirantes no Rio Grande do Sul. O duelo da volta acontecerá na próxima quinta-feira, 28.

  • 28/10/2021 (quinta-feira) – Grêmio x Ceará, às 17h, em local à definir

Deixe uma resposta