BRASILEIRÃO Ceará

Ceará perde para o Palmeiras na Arena Castelão pelo Brasileirão

Stephan Eilert / Ceará SC

O Vovô permanece com 31 pontos na 14ª pontos na tabela da competição

O Ceará perdeu por dois a um do Palmeiras na noite desta quarta-feira, 20, em partida atrasada pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Zé Rafael, de falta, e Deyverson fizeram os gols do Verdão na Arena Castelão, enquanto Cléber diminuiu para o Vovô. Com o resultado, a equipe alvinegra permanece com 31 pontos na 14ª posição da tabela da competição.  

Primeiro tempo

O Ceará, logo no início do jogo, tentou se impor e, em jogada trabalhada de um lado para o outro do campo, Fernando Sobral levou perigo ao Weverton com uma finalização na rede pelo lado de fora. Porém, com o passar dos minutos a partida teve um período de “calmaria. O Palmeiras mantinha a maior posse de bola da partida, explorando as arrancadas de Dudu e Rony, sem sem muita objetividade, enquanto que o Vovô saia em transição rápida, mas errando alguns passes.

No final da primeira etapa, a equipe alvinegra começou a acertar os passes e conseguiu envolver a defesa adversária. Aos 36 minutos, em jogada ensaiada, Kelvyn tocou para Lima que ajeitou para Erick finalizar e Weverton intervir com boa defesa. Um pouco mais tarde, Sobral avançou até a linha de fundo da lateral direita, lançou para Vina na entrada chutar e mais uma vez o arqueiro do Verdão defendeu. Apesar do Ceará ter feito as melhores oportunidades de gol, Zé Rafael, do Palmeiras, foi quem abriu o placar de falta no momento final do jogo.

Segundo tempo

Com a necessidade de fazer um gol, a equipe do Ceará começou a segunda etapa com maior posse de bola, rondando a área adversária, mas pouco agredia Weverton. O jogo tinha poucas chances, até que as alterações feitas por Abel Ferreira deram um outro ritmo para o Verdão e foi com dois que entraram que a equipe paulista fez gol. Scarpa em profundidade pela esquerda, cruzou para Deyverson que guardou.

O aumento da desvantagem alvinegra fez com que a partida ficasse mais aberta e as duas equipes tivessem chances de perigo. Lima, aos 31 minutos na segunda trave, finalizou e Weverton defendeu. Na sequência, Scarpa puxou contra-ataque e achou Breno Lopes na área e Richard também fez defesa. No final do jogo, o Ceará explorava jogadas para a área adversária e foi em uma delas que Cléber diminuiu o placar, mas ficou por isso mesmo.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro – 19ª Rodada

Ceará (1) x (2) Palmeiras

CEA: Richard; Igor, Luiz Otávio, Gabriel Lacerda, Kelvyn; Fernando Sobral (Fabinho), Marlon (Cléber), Vina (Jorginho); Lima (Mendoza), Erick e Gabriel Santos (Jael). Técnico: Tiago Nunes.

PAL: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez, Piquerez; Zé Rafael (Danilo Barbosa), Felipe Melo, Raphael Veiga (Gustavo Scarpa); Rony (Breno Lopes) Dudu (Gabriel Veron) e Luiz Adriano (Deyverson). Técnico: Abel Ferreira.

Gols: CEA: Cléber. PAL: Zé Rafael e Deyverson.

Cartão amarelo: CEA: Igor, Vina, Erick e Luiz Otávio. PAL: Zé Rafael e Weverton.

Cartão vermelho: Nenhum.

Local: Arena Castelão – Fortaleza/CE.

Arbitragem: 

  • Árbitro principal: André Luiz de Freitas Castro – GO
  • Árbitro assistente 1: Christian Passos Sorence – GO
  • Árbitro assistente 2: Hugo Sávio Xavier Corrêa – GO
  • Quarto árbitro: Antonio Magno Lima Cordeiro – CE
  • Analista de campo: Paulo Silvio dos Santos – CE
  • VAR: Heber Roberto Lopes – SC

Deixe uma resposta