COPA DO NORDESTE Floresta

Copa do Nordeste: Floresta reencontra Leston Júnior e Santa Cruz em jogo decisivo

Foto: Ronaldo Oliveira/Floresta EC

Depois de lutarem entre si, contra o rebaixamento para Série D, os clubes voltam a se enfrentar

Nesta terça-feira (19), o Floresta volta a campo, pela fase preliminar da Copa do Nordeste 2022. Depois da vitória tranquila sobre o Treze/PB, por 3×1 fora de casa, o Lobo da Vila Manuel Sátiro chega a segunda fase e terá dois conhecidos como adversários. Entenda:

Luta contra o rebaixamento

Há menos de um mês, encerrou-se a primeira fase do Brasileirão Série C. Até a reta final, três times lutaram contra duas vagas para escapar da queda para a última divisão nacional: Floresta/CE, Jacuipense/BA e Santa Cruz/PE. A equipe cearense conseguiu se salvar disputará a Série C 2022.

Fim do jejum

O Santa passou cerca de 100 dias sem vitórias, na atual temporada. E foi justamente diante do time cearense que essa seca acabou. Foi no dia 07 de agosto, pela 11ª rodada do torneio, que as duas equipes se encontraram pela última vez. Wesley e Rafael Castro marcaram para o Tricolor, que vencia sua primeira partida no certame, e voltava a sonhar na luta contra o descenso.

Leston x Floresta

Ao fim da participação da Série C, o Floresta comunicou a saída de seu maior técnico em sua curta história. Leston Júnior deixava o Verdão da Vila, após duas temporadas, mais de 50 jogos e a conquista do acesso para a 3ª divisão em 2020. O mineiro deixou seu consolidado trabalho em um clube emergente, rumo ao caótico ambiente de um clube de grande torcida, que voltava ao seu maior calvário.

O reencontro de Leston com o Floresta foi bem mais rápido do que se supunha e em situação decisiva. Afinal, as equipes lutam por uma vaga na fase de grupos do maior torneio regional do país.

Reencontro com a torcida

Depois de 586 dias, o Santa voltará a contar com a presença do seu torcedor. Infelizmente para o clube Coral, o momento não poderia ser pior. Mas é justamente nessas fases, que a torcida do Santinha mostra sua real força. Justamente para esse jogo, veio uma demonstração desse poder. Nos dois primeiros dias de vendas de ingressos, apenas, um setor foi esgotado.

Provável Escalação

Santa Cruz: Jordan; Marcos Martins, Breno Calixto, William Alves, Leonan; Maycon Lucas, Vitinho, Tarcísio; Lelê, Frank e Pipico; Técnico: Leston Júnior

Floresta: Douglas Dias; Alisson, Maílson, Daniel Pereira e Fábio Alves; Jô, Thalison, Renê, Athyrson; Paulo Vyctor e Flávio Torres; Técnico: Daniel Rocha

Ficha técnica

Copa do Nordeste – fase preliminar
Santa Cruz x Floresta
Local: Arena Pernambuco
Data/hora: 19 de outubro, às 21h30
Transmissão: TV Jornal (Pernambuco), Nordeste FC

Arbitragem

Árbitro Principal: Leonilson Fernandes Trigueiro Filho (RN)
Árbitro Assistente 1: George Italo Antas Nogueira (RN)
Árbitro Assistente 2: Joao Henrique Queiroz da Silva (RN)
Quarto Árbitro: Cesar Pereira Leite (PE)
Analista de Campo: Ana Karina Marques Valentin (PE)

Deixe uma resposta