Ceará Cearenses pelo mundo Mercado da Bola

Após negociações frustradas com o Ceará, Raffael acerta com clube da Eslováquia

Foto: Divulgação/ FK Pohronie

Cearense continua no futebol europeu

Na tarde desta terça-feira, 19, o meia-atacante Raffael anunciou seu novo clube. O cearense vai atuar no FK Pohronie, da Eslováquia. O clube é o lanterna do campeonato nacional com apenas seis pontos em 11 jogos disputados. Foram uma vitória, três empates e sete derrotas até aqui.

Anúncios

Sem atuar desde junho de 2020 quando teve seu contrato encerrado pelo clube alemão Borussia Mönchengladbach. Foram cinco temporadas e com mais de 70 gols se tornou o 9ª maior goleador da história do time.

Carreira

Depois de aparecer na base do Vitória-BA e se transferir para o Juventus-SP, Raffael se transferiu em julho de 2003 do time paulista para o Chiasso-SUI.

Além dos citados, o atacante já jogou na Europa também por Zurique-SUI, Hertha Berlim, Dínamo de Kiev e Schalke 04.

Namoro com o Ceará

Torcedor declarado do Vozão, Raffael declarou abertamente o desejo de defender o clube, mas isso não passou de uma vontade. Apesar de externar a vontade, o jogador nunca conseguiu entrar em um acordo com a diretoria do Ceará. Inclusive com o presidente Robinson de Castro desmentido algumas declarações do atleta.

O atacante estava livre no mercado e revelou que “só não iria para o Ceará se o Ceará não me quisesse”. O presidente do Ceará publicou nas redes sociais um trecho de uma conversa com o atleta e confirmou o interesse do clube, mas rebateu: “A bola está com ele”.

Robinson de Castro comenta sobre Raffael nas redes sociais, print — Foto: Reprodução

O plano é continuar jogando, não parar. Não sei se vou permanecer ou se irei embora. Falta eu jogar no time do meu coração. Fico imaginando como deve ser gratificante. Meu irmão (Rony) é torcedor do Fortaleza e jogou lá. Vi o Mota e o Iarley no Ceará. O Osvaldo no Fortaleza. Jogaram em clubes que torcem. Isso faz falta pra mim, de sentir isso no futebol. Vamos ver o que vai acontecer e torcer que tudo dê certo.” – afirmou o jogador após ter seu contrato encerrado na Alemanha.

Contando as passagens por Hertha Berlim e Borussia Mönchengladbach, o cearense é o terceiro brasileiro com mais gols na Bundesliga. São 92 gols na elite alemã só estando atrás de Aílton que marcou 106 gols e acumulou passagens por diversos times na Alemanha, mas teve maior destaque com a camisa do Werder Bremen, onde jogou por seis temporadas e foi artilheiro da Bundesliga em 2004, e Élber, que marcou 133 ao longo de 11 temporadas atuando na Bundesliga. Pelo Bayern de Munique, foram sete temporadas recheadas de taças, com uma da Liga dos Campeões e quatro da liga alemã.

Deixe uma resposta