BRASILEIRÃO Ceará

No empate contra o RB Bragantino, Ceará fez sua partida com o maior número de finalizações no alvo no Brasileirão 2021

Foto: Felipe Santos / Ceará SC

A equipe alvinegra praticamente fez, no jogo, o dobro do que tem feito em média durante a competição

O Ceará empatou em dois a dois contra o Red Bull Bragantino pela 27ª rodada do Brasileirão no último domingo, 17. Apesar de não ter sido o melhor resultado possível para o Vovô, pode-se destacar algo do jogo: a equipe alvinegra fez sua partida com o maior número de finalizações no alvo na atual edição da competição.

Durante a partida, os jogadores do Ceará acertaram a meta adversária nove vezes dos 23 chutes feitos, dando um aproveitamento de aproximadamente 40%. Antes disso, o Vovô havia acertado 8 vezes o alvo na vitória contra a Chapecoense por um a zero, mas chegou a esse valor em 24 finalizações no total.

O desempenho feito no último jogo está acima do que a equipe alvinegra vem fazendo durante o Campeonato Brasileiro. De acordo com o aplicativo SofaScore, especializado em estatísticas de futebol, o Ceará tem em média 10,5 chutes e 4,7 finalizações ao gol por jogo na competição, ou seja, contra o Red Bull Bragantino praticamente dobrou esses números.

O Alvinegro volta a entrar em campo já na próxima quarta-feira, 20, quando enfrenta o Palmeiras às 19h na Arena Castelão. A partida é válida pela 19ª rodada do Brasileiro, que foi adiada em razão da equipe paulista ter, na época, algum jogador convocado pela Seleção Brasileira.

Deixe uma resposta