Atlético Cearense BRASILEIRÃO CAMPEONATO BRASILEIRO Ceará Crato Ferroviário Floresta Fortaleza Icasa Pacajus

Com acesso do Atlético-CE, Fortaleza se torna a cidade com mais representantes nas três principais divisões do país

(Foto: Divulgação)

Com o acesso da Águia da Precabura para a terceira divisão neste domingo, a cidade de Fortaleza passou a ter 5 representantes dentre as 3 principais divisões do país.

O Atlético Cearense conquistou no último domingo (17) nos pênaltis diante da equipe da Ferroviária o acesso para a terceira divisão do Campeonato Brasileiro. Com o acesso da Águia, a cidade de Fortaleza ultrapassou a cidade do Rio de Janeiro como a cidade com mais representantes dentre as três principais divisões do campeonato brasileiro, com 5 equipes.

Com Fortaleza e Ceará na primeira divisão, a capital cearense também contará com Ferroviário, Floresta e Atlético Cearense na terceira divisão, feito inédito para nosso estado e para a cidade, que vem demonstrando clara evolução no cenário futebolístico recente. Com o Fortaleza estando presente dentre os primeiros colocados da Série A e estando nas semifinais da Copa do Brasil e o Ceará fazendo campanha para ir ao seu 5º ano de Série A seguido.

O estado também estará representado na Série D 2022 com os times do interior, Icasa, Crato e Pacajus participam do torneio em busca de uma vaga para a terceirona.

Deixe uma resposta