Atlético Cearense BRASILEIRÃO CAMPEONATO BRASILEIRO Série D

Série D: Jogando fora de casa, Atlético Cearense lutará por vitória simples para conseguir o acesso à Série C

foto: (Kelly Pereira/ FC Atlético Cearense)

A Águia da Precabura começou na frente do placar no jogo de ida, mas acabou sofrendo o empate e deixando a decisão para a partida de volta

Neste domingo, 17,  Ferroviária e Atlético Cearense se enfrentam, às 15h, em confronto que marca jogo de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro Série D. A Águia chega ao duelo almejando uma vitória simples para garantir sua classificação à próxima fase. Na partida de ida, a equipe cearense abriu o placar ainda no começo do duelo, porém, sofreu o empate. Em caso de empate, a partida será definida nos pênaltis, as competições da CBF não possuem mais critério de gol qualificado.

Ferroviária

Na fase anterior, após uma vitória e um empate diante da equipe do Esportivo/RS, o Campinense garantiu sua classificação para as quartas de final. Já na fase de grupos, a equipe conseguiu se manteve entre os melhores mandantes, se somarmos com as duas fases eliminatórias, foram nove jogos da Ferrinha no estádio Fonte Luminosa, com sete vitórias, uma derrota e um empate, totalizando 88% de aproveitamento jogando em seu estádio.

Confira também o regulamento específico do campeonato brasileiro Série D.

Atlético Cearense

O Atlético Cearense inicia a partida sem vantagens ou desvantagens, posto o empate no primeiro confronto, diante do Paragominas, a equipe largou em desvantagem para a partida decisiva e ainda assim virou o jogo, na primeira fase das eliminatórias também conseguiu a vaga nos pênaltis. Para muitos, esse é o tipo de roteiro que costuma acabar em finais felizes mas o torcedor da águia segue com os pés no chão e entende que será uma partida complicada por uma eliminatória fora de casa. O Zagueiro Waldson, importante atleta na campanha atual da equipe cearense, ressaltou em entrevista que o principal erro do time foi a falta de concentração para se defender após sofre o gol, algo que a equipe espera corrigir para buscar a vitória na partida que pode selar o seu acesso para a Série C do campeonato brasileiro.

+Leia mais | Com árbitro de vídeo em ação e gol no fim da partida, Fortaleza vence a Chapecoense pelo Brasileirão

FICHA TÉCNICA – Ferroviária x Atlético Cearense

Competição: Campeonato Brasileiro Série D de 2021 – Jogo de volta das quartas de final

Informações:

  • Data: 17/10/2021
  • Horário: 15h
  • Local: Fonte Luminoza – Araraquara – SP
  • Transmissão: ElevenSports

Arbitragem:

  • Árbitro: Ramon Abatti Abel-SC (AB)
  • Assistente 1: Henrique Neu Ribeiro- SC (AB)
  • Assistente 2: Helton Nunes-SC (AB)
  • Quarto Árbitro: William Machado Steffen-SC (AB)
  • Analista de Campo: Marcio Luiz Augusto (CBF)
  • Árbitro de Vídeo: Rodrigo Dalonso Ferreira-SC (VAR-CBF)

Deixe uma resposta