BRASILEIRÃO Ceará

Evandro Fornari enaltece desempenho do Ceará no empate contra o São Paulo

Foto: Reprodução/Vozão TV

O auxiliar técnico ainda falou sobre a opção de Fernando Sobral estar no banco de reservas

Substituindo o treinador Tiago Nunes na área técnica, expulso na partida passada, o auxiliar Evandro Fornari concedeu entrevista coletiva na última quinta-feira, 14, depois do empate do Ceará com o São Paulo. Na ocasião, ele enalteceu o desempenho dos atletas durante a partida em um jogo difícil fora de casa.

A gente quer enaltecer a entrega dos atletas. Um jogo muito difícil, jogando aqui no Morumbi contra o São Paulo. Primeiramente, valorizar o esforço dos atletas. A gente saiu a frente no placar, tentamos equilibrar, principalmente, o último terço do São Paulo com jogadores individualmente com desequilíbrio, o nosso encaixe de área também. Mas acho que o resultado foi justo, nós também criamos situações até para ganhar o jogo, principalmente no segundo tempo”.

Um dos mais celebrados pela torcida alvinegra e titular nos últimos jogos, Fernando Sobral deu lugar para Fabinho e acabou iniciando no banco de reservas. Sobre isso, Evandro falou que a saída dele foi por uma opção estratégica e tática por um jogador de mais contenção.

“Não só o (Fernando) Sobral, mas todos os jogadores são importantes. Mas a saída dele foi uma questão estratégica, uma questão tática, de a gente ter um jogador com um pouco mais de contenção, o Fabinho, que também tem qualidade para sair. Então a nossa escolha, nós, da comissão (técnica), sempre discutimos. Para esse jogo, a opção do Fabinho foi uma situação estratégica, pensando no coletivo e na questão tática”.

O Vovô volta a entrar em campo no próximo domingo, 17, quando enfrentará a equipe do Red Bull Bragantino pela 27ª rodada do Brasileirão. O jogo acontecerá às 18h15, na Arena Castelão.

Deixe uma resposta