BRASILEIRÃO Ceará

Ceará empata com o São Paulo e segue sem vencer como visitante no Brasileirão

Felipe Santos / Ceará SC

Fabinho marcou para o Ceará, enquanto Calleri para o São Paulo

O Ceará empatou em um a um com o São Paulo no Morumbi na noite desta quinta-feira, 14. Fabinho, pelo Ceará, e Calleri, pelo São Paulo, marcaram os gols da partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Vovô chega aos 30 pontos na tabela, fica na 14ª posição e faz com que a equipe alvinegra permaneça sem vencer como visitante no campeonato.

Primeiro tempo

A partida começou movimentada, com Igor Gomes, logo no primeiro minuto, colocar Richard para fazer bela defesa. Somente aos 11 minutos, Kelvyn deu o troco em finalização, obrigando Tiago Volpi a trabalhar também. A equipe do São Paulo dominava a posse de bola, enquanto o Vovô tentava explorar os contra-ataques.

Igor Gomes ainda acertaria a trave da meta alvinegra no minuto 18, mas foi o Vovô que abriu o placar aos 22. Depois de bate-rebate na área tricolor, o volante Fabinho acertou bonito chute de fora da área para abrir o placar. Com a necessidade de empatar a partida, o São Paulo se tornava cada vez mais ofensivo, mas desperdiçava suas oportunidades e também parava em Richard. Nos acréscimos, o Ceará ainda teria chance de ampliar com uma cabeçada de Cléber, mas Tiago Volpi tirou em cima da linha.

Segundo tempo

Assim como na primeira etapa, o segundo tempo teve um início movimentado. Luciano finalizou de fora da área e mais uma vez Richard interviu. Logo em seguida, Cléber, de cara com o gol, também colocou Volpi para defender. Mas quem realmente fez foi Calleri, que após rebote do goleiro do Ceará, colocou para o fundo das redes.

Em um certo momento, o jogo se manteve mais frio, com as equipes tocando mais, porém, a intensidade do jogo cresceu novamente com as alterações feitas pelas equipes. Os times tiveram, novamente, oportunidades, mas desperdiçaram ou pararam em defesas dos dois goleiros. No final, o jogo terminou empatado.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro – 25ª rodada

São Paulo (1) x (1) Ceará

SAO: Tiago Volpi; Orejuela (Wellington), Miranda, Léo, Reinaldo (Rodrigo Nestor); Liziero, Igor Gomes (Vitor Bueno), Gabriel Sara, Benítez (Eder); Luciano (Marquinhos), Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

CEA: Richard; Igor, Messias (Luiz Otávio), Gabriel Lacerda, Bruno Pacheco; Fabinho (William Oliveira), Marlon, Vina; Mendoza (Erick), Kelvyn (Fernando Sobral) e Cléber (Jael). Técnico: Evandro Fornari

Gols: SAO: Calleri. CEA: Fabinho.

Cartão amarelo: SAO: Miranda, Calleri, Orejuela. CEA: Fabinho, Richard e William Oliveira..

Cartão vermelho: Nenhum.

Local: Morumbi – São Paulo/SP.

Arbitragem:

  • Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG);
  • Assistente 1: Celso Luiz da Silva (MG);
  • Assistente 2: Leonardo Henrique Pereira (MG);
  • Quarto árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG);

Deixe uma resposta