Atlético Cearense CAMPEONATO BRASILEIRO COPA DO NORDESTE

Copa do Nordeste 2022: Atlético vai a Salvador para enfrentar Jacuipense

Duelo em jogo único marca confronto de momentos opostos

Foto: Kely Pereira/ FC Atlético Cearense

Às vésperas do maior jogo de sua história, o Atlético Cearense terá outra decisão antes do jogo de volta, diante da Ferroviária/SP, que pode lhe dar a vaga para a Série C 2022. A Águia da Precabura enfrentará a Jacuipense/BA, em Salvador, pela fase prévia da Copa do Nordeste 2022.

Como define o regulamento, o duelo será em jogo único, na casa do time melhor posicionado no ranking da CBF de 2020 (Jacuipense). Quem avançar, enfrentará o ABC/RN, jogando como visitante, nos mesmos moldes dessa fase. Em caso de empate, a decisão será nas penalidades.

Histórico na competição

As duas equipes não tem um vasto passado no torneio regional. A Jacupa é estreante, enquanto o Atlético, fará sua segunda aparição. A primeira participação, foi ainda com o nome de Uniclinic, em 2017, quando o clube tomou a maior goleada da história do torneio. Contudo, o momento é bastante distinto.

Anúncios

Momentos opostos

O Leão Grená atuou pela última vez no dia 25 de setembro, na última rodada da Série C, quando bateu o Altos/PI por 3×2, porém mesmo com a vitória, acabou rebaixado para a Série D. O clube estava na divisão desde 2020, depois de conquistar o acesso em 2019, sobre o Floresta/CE. Quis o destino, que o clube fosse rebaixado em 2021, brigando até a última rodada contra o Lobo da Vila.

Já a Águia, vive semana decisiva. Empatou em casa, contra a Ferroviária, pelas quartas de finais da Série D. Caso vença no jogo da volta, estará na Série C 2022 pela primeira vez em sua história.

Preparação para o duelo

Desde o último jogo, os baianos mudaram de técnico. Sai Jonilson Veloso e chega Lucas Grillo. Chega entre aspas, já que Lucas é treinador do sub-20 do Leão Grená e comandará o clube durante esse período de forma interina. O tempo de preparação para a pré-Copa do Nordeste é de 12 dias.

Por outro lado, devido a grande decisão que terá pela frente, o Atlético pode optar por time misto ou completamente reserva.

Ficha técnica

Pré-Copa do Nordeste – 1ª fase
Jacuipense/BA x Atlético/CE
Local: Estádio Barradão (Salvador)
Data/local: 13 de outubro, às 19h
Transmissão: Nordeste FC

Arbitragem

Árbitro Principal: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistente 1: Maxwell Rocha Silva (AL)
Assistente 2: Fernando Felix da Silva (AL)

Anúncios

Deixe uma resposta