CAMPEONATO BRASILEIRO Entrevistas Fortaleza

Vojvoda lamenta dura derrota, mas cobra bola para frente: “Recuperar rapidamente para seguir lutando pelo nosso objetivo”

Foto: Reprodução/TV Leão

Treinador lamentou lesão de Jussa e infelicidade do Leão em lances capitais da partida

Nesse último sábado (09), o Fortaleza recebeu, na Arena Castelão, a equipe do Flamengo em confronto pelo Campeonato Brasileiro Série A 2021. Como resultado do duelo, válido pela 25ª rodada do certame, goleada carioca pelo placar de 0x3. Com dois gols de Michael e um de Pedro, o Rubro-Negro aproveitou as falhas do Leão do Pici e saiu de campo vitorioso.

Anúncios

Derrota dura e espírito da equipe

Em entrevista coletiva pós-jogo, o treinador Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, avaliou o impacto da dura derrota diante do Flamengo, comentando sobre um possível abalo no espírito de sua equipe:

– Acho que, em cinco minutos, nós trocamos dois jogadores. Uma pela lesão de Jussa e outra pela modificação tática de David. Nesses cinco minutos, o Flamengo, através de duas bolas paradas, conseguiu a vantagem. É muito difícil, contra um adversário como esse, conseguir dois gols. Foi muito duro para o espírito do time. Apesar disso, seguimos lutando com dez homens. Seguimos lutando, correndo. Acredito que meus jogadores seguem com espírito e mente muito fortes.

Versatilidade no ataque

Questionado sobre suas sequências de mudanças na titularidade do setor de ataque do Fortaleza, Vojvoda justificou que sempre buscará versatilidade, se adaptando para cada partida, mas que, nem sempre, sai como planejado:

– Nós sempre teremos versatilidade no ataque. Na partida anterior, havia jogado Henríquez. Nesta vez, optei por ter Wellington como referência. Por trás dele, optei por ter Edinho junto com Lima (Lucas Lima). A partida não se deu como nós esperávamos. Algumas vezes, isto se sucede. Quando modificamos com a lesão de Jussa, ficamos com uma linha de quatro jogadores, três no meio, um na transição e dois atacantes. Não saiu como havíamos esperado para a partida de hoje.

Anúncios

Erros em lances capitais

Por fim, Vojvoda explicou a derrota do Fortaleza como um misto de falta de atenção, de equilíbrio emocional e, também, por superioridade do Flamengo, enxergando erros do Leão do Pici em lances específicos:

– Um pouco de tudo. São jogadas muito específicas. Um escanteio, uma falta frontal. Nós ganhamos partidas com escanteios, como contra o Fluminense. Hoje, perdemos. Isso é futebol. Nós teremos uma partida dentro de quatro dias e temos que recuperar rapidamente para seguir lutando pelo nosso objetivo.

Permanecendo com 39 pontos na tabela de classificação, o Fortaleza é, ainda, o quarto colocado do Campeonato Brasileiro Série A. O Leão do Pici volta a campo na próxima quarta-feira (13), para enfrentar, também na Arena Castelão, a equipe do Grêmio, às 20h30 do horário de Brasília.

Anúncios

Siga o Portal Futebol Cearense no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Deixe uma resposta