Sem categoria

Clássico-Rei decidirá vaga para a final do Brasileirão de Aspirantes

Foto: Stephan Eilert/CearaSC.com

Na partida de ida da semifinal, o Ceará venceu o Fortaleza por 1 a 0

Por uma vaga na final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, Ceará e Fortaleza se enfrentarão pela partida de volta da semifinal neste domingo, 10. O Clássico-Rei acontecerá no Centro de Treinamento do Leão, o Ribamar Bezerra, em Maracanaú, às 15h.

Na ida, o Vovô saiu vencedor com um placar mínimo da Cidade Vozão com gol de Hélio Borges. Dessa forma a equipe alvinegra, segundo o regulamento da competição, tem a vantagem do empate para se classificar à final. O Leão, caso vença por um gol de diferença, irá disputar as penalidades e, caso vença por dois ou mais, consegue a classificação.

Fortaleza

Com uma campanha irretocável nas duas primeiras fases do Brasileirão de Aspirantes, o Fortaleza acabou perdendo a invencibilidade na partida de ida da semifinal, contra o Ceará. Antes disso, o Tricolor havia feito 14 jogos, sendo 13 vitórias e apenas um empate, além disso, os números da equipe no campeonato refletiam o bom desempenho, tendo feito 27 gols e sofrido apenas 5.

Ceará

O Ceará, com a vantagem para esse duelo, quer manter a taça em suas dependências e se tornar bi-campeão da competição. O Vovô, para chegar até essa fase, começou mais irregular que o seu rival, mas acabou crescendo na competição. Outro fator importante é que diferente do duelo de ida da semifinal, o treinador Daniel Azambuja não terá à disposição Pedro Naressi, relacionado no jogo contra o Atlético-MG, e Yony González, contundido, os dois jogadores do elenco profissional.

Ficha técnica

Semifinal (Volta) – Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2021

Fortaleza x Ceará

Data: 09/10/2021

Local: CT Ribamar Bezerra – Maracanaú/CE

Horário: 15h.

Transmissão: Eleven Sports

Arbitragem:

  • Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE);
  • Assistente 1: Renan Aguiar da Costa (CE);
  • Assistente 2: Jorge Fernando Teixeira Bandeira Filho (CE);
  • Quarto árbitro: Renato Pinheiro (CE).

Deixe uma resposta