Categorias de Base Ceará Fortaleza

Ceará e Fortaleza empatam sem gols e o alvinegro avança para a final do Brasileirão de Aspirantes

Foto: Karim Georges/Fortaleza EC

Vovô segurou o empate e avançou para a final do Brasileiro de Aspirantes

Neste domingo, 10, Ceará e Fortaleza empataram em 0x0, no CT Ribamar Bezerra, pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Com esse resultado, o time alvinegro se classificou para a final da competição pelo segundo ano consecutivo, após ter vencido o jogo de ida por 1×0. O Vovô enfrentará o Grêmio na decisão.

Anúncios

Primeiro tempo

A primeira etapa do jogo teve domínio tricolor, com o Vozão apostando em contra-ataques. O Leão teve chances, sobretudo, com seus atacantes Thiaguinho, Wandson e Igor Torres. Este, que veio reforçar a equipe vindo do profissional, chegou a marcar um lindo gol de bicicleta de fora da área, mas foi anulado por impedimento. O Ceará buscava chegar pelos lados e jogadas aéreas, mas sem oferecer perigo à meta de Max Walef. O lance mais perigoso do alvinegro seria com o atacante Cristiano, mas o zagueiro João Paulo apareceu de forma certeira travando camisa 9 do Vovô.

Segundo tempo

A pressão do Fortaleza se intensificou na segunda etapa. O tricolor enfrentou uma forte defesa alvinegra, não conseguindo criar chances claras de gol, e, assim, recorrendo à cruzamentos e chutes de fora da área. Perto do fim do jogo, o Leão cedeu espaço para o Vozão contra atacar, mas o alvinegro não aproveitou as chances. Aos 45 minutos, o atacante Thiaguinho, do Fortaleza, foi expulso por deixar o cotovelo no rosto de Matheus Indio, do Ceará. Nos acréscimos, o time de Leo Porto assustou nos escanteios, e quase marcou em cabeçada de Erick Cunha, mas o lateral Alessandro tirou em cima da linha. Final de jogo, e o Ceará conquistou sua segunda classificação seguida para a final do Brasileirão de Aspirantes.

Deixe uma resposta