CAMPEONATO BRASILEIRO Ceará

Fernando Sobral é um dos melhores volantes da Série A, segundo aplicativo

Foto: Aurelio Alves

Volante é um dos que mais desarma no Campeonato Brasileiro

O Ceará foi derrotado na tarde desse sábado (9), para o Atlético-MG por 3 a 1, no Mineirão, em um jogo nada bom da equipe de Thiago Nunes – inclusive, que foi expulso ainda na primeira etapa. Mas um jogador, em especial jogou bem, e isso não vem sendo novidade. Trata-se de Fernando Sobral.

Um dos melhores da posição no Brasileirão

O jogador de 26 anos, é dos mais amados pela torcida do Vozão e não é a toa. Dentre os volantes que jogam o Brasileirão da Série A, ele se destaca como um dos mais eficientes. Segundo, o aplicativo SofaScore, que rastreia os jogadores em campo, visando mostrar suas estatísticas de acordo com as atuações, Sobral é um dos mais precisos na posição. Suas médias são excelentes, e destaca-se muito os desarmes (mais de 3 por jogo), eficácia de passes no próprio meio-campo (87%) e média de passes certos por jogo (81%). Com esses números, o atleta fica à frente – na maioria dos aspectos – de nomes como Willian Arão (Flamengo), Jair (Atlético-MG), Zé Rafael (Palmeiras) e Gabriel (Corinthians), por exemplo.

E tem um detalhe curioso, o Ceará ocupa a 13ª colocação na tabela de classificação, muito atrás dos clubes dos jogadores citados em questão. E os números são mostrados em campo, o jogador é um dos queridinhos pela torcida, um dos recentes exemplos desse amor, foi no empate contra o Internacional, na rodada passada, quando Thiago Nunes decidiu substituir o atleta de campo e na hora uma chuva de vaias caiu em cima do treinador. Vale lembrar que, Fernando Sobral tem contrato com o Ceará até o fim de 2023.

Gabriel Albuquerque
Jornalista. Nascido em Porto Velho, vivido 20 anos em Brasília e agora se aventurando pelo Ceará. Apaixonado por esporte no geral – em especial pelo nosso futebol de cada dia.

Deixe uma resposta