BRASILEIRÃO Ceará

Ceará é derrotado pelo Atlético Mineiro na 25ª rodada do Brasileirão

(Foto: Felipe Santos/CearaSC)

Hulk e Diego Costa marcaram os gols do Galo, Gabriel Lacerda descontou para o Ceará

Na tarde deste domingo, 9, o Ceará enfrentou a equipe do Atlético Mineiro, no Mineirão, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Dessa forma, o Alvinegro foi derrotado por 3 a 1 pelo mineiros, com dois gol de Hulk e um de Diego Costa, já Gabriel Lacerda descontou para o Vozão no fim. Assim, na próxima rodada, o Vovô irá até a capital paulista encarar o São Paulo na quinta-feira, 14.

Primeiro Tempo

A primeira etapa começou sem grandes chances criadas. A única finalização nesse início foi com Keno, que avançou pela esquerda, cortou pelo meio e finalizou por cima do gol de Richard. A emoção veio quando, em saida errada da equipe do Ceará, Richard derruba Zaracho na área e o Juiz marca pênalti para o Galo. No entanto, após revisão, a infração foi anulada pelo VAR. Posteriormente, o domínio do jogo foi dos donos da casa, que aproveitaram a postura recuada do Ceará para atacar. A resposta do Ceará veio somente aos 31 minutos, quando em bate rebate na área, Vina chuta forte e Everson faz uma defesa milagrosa para evitar o gol dos visitantes.

Logo após, a pressão atleticana foi forte e Jair recupera a bola no meio campo, lançando para Hulk que invadiu a área e chutou forte para abrir o placar no Mineirão. Depois do gol, os donos da casa continuaram pressionando muito e em várias oportunidades quase ampliaram a vantagem no placar. Por outro lado, o Vozão pouco chegou ao ataque. A melhor oportunidade foi com Lima, que fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Cléber cabecear com perigo sobre o gol. Perto do fim, após checagem no VAR, Juiz viu falta de Messias em Jair e marcou pênalti para o Atlêtico. Na cobrança, Hulk faz o segundo dele na partida e amplia o placar no Mineirão. Dessa forma, o Vovô foi para o vestiário perdendo de 2 a 0, após jogo de pouca criatividade.

Segundo Tempo

O segundo tempo partida recomeçou mais equilíbrado, com o Ceará crescendo no jogo em busca de reverter a desvantagem no placar. Logo aos seis minutos, Bruno Pacheco recebeu de Cléber na área e chuta bonito para outra defesa do goleiro Everson. Aos 12 minutos, o Atlético respondeu num contra-ataque perfeito na tabela entre Hulk e Dylan Borrero, que tentou encobrir Richard, mas finalizou para fora. Logo após, em cobrança de escanteio, Vina pegou bonito na área e Everson novamente faz bela defesa. O Ceará vinha criando boas chances, porém sem sucesso. Já o Atlético esperou mais o Ceará e abusou dos contra ataques. Dessa forma, em momento que o jogo estava mais estudado, Nacho Fernández avançou pela direita e cruzou para a finalização de Diego Costa, que faz o terceiro para o Atlético aos 42 minutos. Nos acréscimos, Gabriel Lacerda de cabeça diminui para o Ceará no jogo. No fim, a equipe do Ceará até tentou, mas quem saiu com a vitória foram os donos da casa por 3 a 1.

Deixe uma resposta