CAMPEONATO BRASILEIRO Entrevistas Fortaleza

Vojvoda elogia jogadores e vibra com vitória no Maracanã: “Será lembrado para sempre”

Foto: Reprodução/TV Leão

Treinador do time cearense demonstrou-se bastante feliz com o resultado e com o desempenho da equipe

Nessa última quarta-feira (06), o Fortaleza foi até o Maracanã para enfrentar, em confronto pelo Campeonato Brasileiro Série A 2021, a equipe do Fluminense. Como resultado do duelo, válido pela 24ª rodada do certame, vitória do Leão do Pici pelo placar de 0x2. Com gols de Marcelo Benevenuto e Titi, o Tricolor de Aço superou o baque da derrota para o Atlético-GO e somou mais três pontos fundamentais na primeira divisão nacional.

Anúncios

“Lembrado para sempre”

Em entrevista coletiva pós-jogo, o técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, fez, primeiramente, uma análise do desempenho do Leão do Pici e ressaltou a vitória histórica no lendário estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro: “Fortaleza, hoje, compreendeu a partida que teria que jogar. Foi um time inteligente desde o primeiro minuto. O primeiro tempo foi uma partida equilibrada. No segundo, o Fortaleza conseguiu marcar dois gols através da bola parada. Acredito que soube manejar o tempo que a partida teria. (…) Nós estamos muito felizes por conseguir essa vitória em um estádio mítico, onde todo mundo quer jogar. O Maracanã é a história do futebol. Será lembrado para sempre, não somente para os jogadores, mas para os torcedores e para todos nós que estamos, neste momento, desfrutando dessa vitória”, afirmou o argentino.

Lucas Crispim

Em seguida, Vojvoda avaliou a atuação de Lucas Crispim, destaque do triunfo “lembrado para sempre” do Fortaleza sobre o Fluminense, ressaltando, ainda, a importância dos outros atletas: “O primeiro que quero dizer é parabéns a cada um dos jogadores. Todos são importantes. Sobre o Lucas Crispim, hoje, ele fez uma boa partida, inclusive defensivamente, onde tinha que enfrentar um adversário com bom momento como o Luiz Henrique. Sobre sua versatilidade, é verdade. Tanto em bola parada como em movimentações e, ofensivamente, fez uma partida muito interessante”, comentou o comandante leonino.

Anúncios

Entrega e confiança no grupo

Por fim, Vojvoda falou a respeito da sequência de jogos do Fortaleza em um momento decisivo da temporada, reafirmando a confiança na equipe e valorizando a entrega dos seus jogadores: “O time, agora, vai jogar a cada três dias. Nem sempre se pode estar 100%. Sempre tentamos que assim seja, mas os jogadores não são máquinas, e sim pessoas que jogam futebol. Estou muito agradecido pela entrega do dia a dia, não somente por essa partida que ganhou. Confio muito em meus jogadores, tanto quando fazem boa partida como quando as coisas não saem como pretendemos. Sempre trabalhamos para jogar bem. Muitas vezes, conseguimos; as vezes, não”, finalizou o professor.

Anúncios

Siga o Portal Futebol Cearense no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Deixe uma resposta