BRASILEIRÃO Fortaleza

Regular e imprescindível: Crispim se afirma, cada vez mais, como peça-chave no Fortaleza de Vojvoda

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Jogando improvisado na ala-esquerda, o jogador de 27 anos mostra sua importância na equipe tricolor partida após partida

No Fortaleza treinado por Juan Pablo Vojvoda, onde se preza o coletivo, alguns jogadores vêm ganhando um destaque a mais. Um desses, é o meia Lucas Crispim. Com 27 anos, o jogador, revelado pelo Santos, chegou ao Leão no início desta temporada e se tornou peça importantíssima nas mãos do técnico argentino.

Anúncios

Assim que Vojvoda desembarcou na capital cearense em maio, uma das dúvidas de parte da torcida tricolor era a utilização de Crispim no time. Por ser um jogador mais cadenciado no meio-campo durante toda a sua carreira, muitos o questionavam por conta da intensidade que o técnico iria imprimir no estilo de jogo do time. Lucas, por sua vez, se reinventou após ser realocado para a ala-esquerda e se tornou um dos principais jogadores do futebol brasileiro nesta temporada.

Anúncios

Uma prova desse bom desempenho de Crispim foi a vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense desta quarta-feira, 6, quando ele distribuiu mais duas assistências para Benevenuto e Titi, respectivamente. Com isso, o camisa 10 leonino chegou à sua sétima assistência no Campeonato Brasileiro, sendo o líder nesse quesito, e à 11ª na temporada. Especialista em bolas paradas, Crispim ainda soma cinco gols pelo Leão do Pici.

Anúncios

Além disso, o jogador é também o líder em passes decisivos (42), grandes chances criadas (5), acerto no cruzamento (33%) e eficiência em duelos (62%) entre todos os atletas da Série A 2021. Os números são do Sofascore, site especializado em estatísticas no futebol.

Na ‘Era Vojvoda’, o camisa 10 mostra regularidade partida após partida e se tornou um dos xodós da torcida tricolor. Com 40 jogos pelo Leão, Crispim é titular absoluto pelo lado esquerdo do campo e vive a melhor temporada da sua carreira.

Deixe uma resposta