CAMPEONATO BRASILEIRO Ceará Fortaleza

Globo acerta por três temporadas com Ceará e Fortaleza para transmitir jogos do Brasileirão na TV fechada

Foto: Kely Pereira/AGIF

Clubes fecharam acordo com a Rede Globo após desistência de transmissão do Grupo Turner

Ceará e Fortaleza fecharam nesta quinta-feira, 7, um acordo de três temporadas com a Rede Globo, para transmissões de seus jogos no Campeonato Brasileiro na tv fechada (Sportv). A informação é do jornalista Vicente Seda, do Ge.com. O contrato será de 2022 a 2024. 


Além da dupla cearense, dois clubes da Série A (Juventude e Santos) e um da Série B (Coritiba) fizeram acordo com a emissora carioca. Palmeiras, Bahia e Athletico Paranaense receberam propostas, mas ainda não fecharam o acordo. 
Os clubes foram procurado após o Grupo Turner anunciar que não transmitirá mais o Brasileirão a partir de 2022, temporada em que a empresa americana tinha contrato com os clubes citados.


O jornalista também citou o modelo de negociação ofertado pela Globo para os clubes. Confira:
40% da verba dividida igualmente entre os clubes30% da verba distribuída de acordo com a colocação no campeonato30% da verba proporcional ao número de jogos transmitidos.

A Globo também tem contrato assinado até 2024 para transmissão em TV aberta de todos os clubes da Série A e para exibição em pay-per-view de jogos de 19 equipes – a exceção é o Athletico-PR.

Deixe uma resposta