CAMPEONATO BRASILEIRO Fortaleza

Com gol diante do Fluminense, Marcelo Benevenuto se tornou o zagueiro com mais gols no Brasileirão

(Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC)

Zagueiro tricolor se tornou o líder dentre todos da posição no quesito.

Na noite da última quarta (06), o Fortaleza foi ao Rio de Janeiro enfrentar a equipe do Fluminense e saiu vitorioso pelo placar de 2 a 0, Marcelo Benevenuto e Titi marcaram para o Leão do Pici. Com o gol marcado na vitória de ontem, o zagueiro e camisa 5 do tricolor cearense, Marcelo Benevenuto chegou ao seu 4º  gol no Campeonato Brasileiro, tornando-se o zagueiro com mais gols na competição nacional.

Após um Brasileiro de baixo rendimento com o Botafogo no ano de 2020, Marcelo Benevenuto reencontrou o bom futebol no Fortaleza. Emprestado pelo Botafogo ao tricolor cearense, o camisa 5 ganhou destaque defensivamente atuando ao lado de Titi e Tinga em uma linha de 3 zagueiros onde Benevenuto atua na sobra, muito pela sua velocidade e seu vigor físico, porém onde ele vem atuando muito bem também é no ataque. Com 4 gols marcados neste Brasileirão, Marcelo é o líder no quesito dentre todos os zagueiros da competição, além de também ser o primeiro em interceptações (42) e em menos erros defensivos graves (0).

O zagueiro de 25 anos vive uma excelente fase e já entrou para a história do Tricolor, Marcelo Benevenuto se tornou o zagueiro com mais gols pelo Fortaleza em uma edição do Brasileiro com 4 gols, ultrapassando Alan em 2005 e Fernandão em 2003, ambos com 3 gols.

O Fortaleza de Marcelo Benevenuto volta a campo neste sábado (09), diante da equipe do Flamengo, na Arena Castelão, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Deixe uma resposta