BRASILEIRÃO CAMPEONATO BRASILEIRO Fortaleza

Tentando uma nova quebra de tabu, Fortaleza visita Fluminense pelo Campeonato Brasileiro

Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC

Desde que voltou para a série A, o tricolor ainda não venceu o Fluminense pela competição.

Na noite desta quarta-feira (06), o Fortaleza vai ao Rio de Janeiro enfrentar a equipe do Fluminense em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor do Pici ocupa a 5ª colocação com 36 pontos, já o Tricolor carioca é o 8º com 32 pontos conquistados. A partida que terá início às 21h30 poderá ter uma quebra de tabu, pois desde que voltou à série A em 2019, o Leão ainda não venceu a equipe do Fluminense.

Como vem o Fortaleza

O Leão do Pici tenta se recuperar do baque sofrido na última rodada, uma derrota bastante dolorosa sofrida dentro de casa. Vojvoda e companhia tentam mudar a página e voltar a pontuar no Brasileirão, para isso conta com a volta do ala esquerdo Lucas Crispim, maior assistente do time nesta temporada. O Fortaleza que ainda não conseguiu vencer o Fluminense desde sua volta à elite tenta reencontrar o bom futebol, esquecer os erros da última rodada e voltar pontuando do Rio de Janeiro.

Como vem o Fluminense

O Fluminense vem de um período parado, com seu último jogo no dia 26 de setembro diante da equipe do Bragantino, o tricolor carioca teve bastante tempo para a preparação para este jogo e quer fazer bonito diante da sua torcida no Maracanã, será o primeiro jogo pós pandemia do Fluminense com a presença do seu torcedor.

Ficha Técnica

Fluminense x Fortaleza

Campeonato Brasileiro Série A, 24ª rodada.

Provável Fluminense: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro, Danilo Barcelos; André, Nonato e Yago Felipe (Wellington); Luiz Henrique, Caio Paulista e Fred. Técnico: Marcão.

Desfalques: Manoel (transição), Ganso (cirurgia no braço), Hudson (lesão ligamentar), Martinelli (suspenso).

Provável Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi; Yago Pikachu, Felipe, Éderson, Lucas Lima, Lucas Crispim; David e Wellington Paulista (Robson). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Desfalques: Não há.

Local: Maracanã

Horário: 21h30

Transmissão: TV Globo e Premiere.

Arbitragem: Paulo Roberto Alves Júnior (PR), auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR);

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN), auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios (SE);

Deixe uma resposta