BRASILEIRÃO Ceará

Com retorno da torcida, Ceará enfrenta o Internacional pelo Campeonato Brasileiro

Foto: Felipe Santos / cearasc.com

O Ceará quer conquistar sua segunda vitória seguida na competição

O Ceará enfrenta, nesta quarta-feira, 6, às 19h, o Internacional pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro na Arena Castelão. Além da possibilidade do Vovô vencer mais uma como mandante na competição, o jogo marca, depois de um pouco mais de um ano e meio, por causa da pandemia, o retorno da torcida alvinegra aos estádios.

Ceará

Depois de conseguir, contra a Chapecoense, a primeira vitória sob o comando de Tiago Nunes, o Ceará tenta conquistar a segunda seguida diante o Internacional e manter a boa campanha em casa no Brasileirão. No total foram 11 partidas disputadas como mandante, com seis vitórias, quatro empates e apenas uma única derrota. Além disso, todos triunfos do Vovô na competição foram conquistados na Arena Castelão.

Outro fator importante é o retorno da torcida alvinegra ao estádio. Depois de um pouco mais de um ano e meio, os alvinegros, seguindo um protocolo de segurança contra a Covid-19, poderão finalmente rever seu time em campo. 10% dos ingressos (6.389) foram disponibilizados para que os sócio-torcedores do Ceará se dividissem nos setores da Arena Castelão.

A partida também pode marcar o retorno do zagueiro Messias, que na última partida estava cumprindo suspensão automática por ter levado três cartões amarelos. Por outro lado, Mendoza é incógnita, pois de acordo com o último boletim médico do Ceará, o atleta estava fazendo tratamento de lesão traumática no joelho direito. Segundo o repórter Danilo Queiroz, o goleiro Richard pode ser outro desfalque, pois está no departamento médico do clube.

Internacional

Em ótima fase no Brasileirão, o Internacional, nas últimas nove partidas da competição, faz campanha de vice-líder, atrás apenas do Atlético-MG. Nesse recorte, foram cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota. Além disso, o Colorado tem feito, entre as 20 equipes da Série A, o sexto melhor campeonato como visitante.

Para o confronto, a equipe gaúcha já tem alguns desfalques confirmados. o volante Edenilson e os atacantes Palacios e Guerrero foram convocados para as seleções do Brasil, Chile e Peru respectivamente, para jogarem as eliminatórias da Copa do Mundo de 2020 no Catar. O zagueiro Cuesta, suspenso com três cartões amarelos e o meia Taison também são ausências contra o Ceará.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro 2021 – 24ª rodada

Ceará x Internacional

Provável Ceará: João Ricardo; Gabriel Dias, Luiz Otávio, Messias, Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Geovane, Vina; Kelvyn, Rick e Jael. Técnico: Tiago Nunes.

Provável Internacional: Daniel; Saravia, Bruno Méndez, Mercado e Moisés; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Caio Vidal, Maurício e Patrick; Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre.

Data: 06/10/2021

Local: Arena Castelão – Fortaleza/CE

Horário: 17h

Transmissão: Premiere

Arbitragem: 

  • Árbitro: Rodolpho Toski Marques (FIFA-PR);
  • Assistente 1: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) ;
  • Assistente 2: Sidmar dos Santos Meurer (PR);
  • Quarto árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho (CE);
  • VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA-SP).

Deixe uma resposta