Icasa

Com 80% das obras concluídas da Arena Romeirão, Icasa torce por Atlético Cearense para ir à Série D; reforço ‘gringo’ deve pintar no clube

Foto: Divulgação/Governo do Estado

Verdão do Cariri aguarda resultado do Atlético Cearense

Apesar da grave crise financeira que assola o Icasa, a expectativa são de dias melhores, pelo menos para 2022. O problema é que não depende apenas do clube.

Para disputar a Série D em 2022, o Verdão do Cariri tem que torcer para o Atlético Cearense eliminar a Ferroviária, de São Paulo e conquistar o acesso à Série C. Se isso acontecer, o Icasa voltará a disputar uma competição nacional desde 2016.

Se isso acontecer, o clube deve ter sua velha (nova) casa de volta. O Romeirão deverá ficar pronto e os clubes de Juazeiro do Norte terão uma arena multiuso a disposição. Mesmo com a administração sendo do Governo do Estado, a Arena Romeirão deverá trazer investimentos para o futebol juazeirense.

O Governador do Estado, Camilo Santana (PT) divulgou que as obras estão 80% concluídas e que a expectativa é de que em dezembro já estejam terminadas.

“Vamos transformar a Arena Romeirão numa grande economia da atividade de esporte, que é uma paixão nossa, dos brasileiros, de Juazeiro. Está quase pronta. A perspectiva é de que em dezembro ela esteja pronta para a gente inaugurar, talvez, em janeiro” pontuou.

A nova Arena Romeirão terá capacidade para 17 mil pessoas. O investimento da obra é do Governo do Estado, através Superintendência de Obras Públicas (SOP), de R$ 70,4 milhões.

Enquanto isso em 2021

Mesmo com a cabeça na próxima temporada, o Icasa tem pela frente uma importante competição em 2021. A equipe disputará a Taça Fares Lopes para tentar uma vaga na Copa do Brasil 2022.

Em entrevista ao programa Matutino Progresso, o presidente do Icasa, França, falou sobre a montagem do elenco.

Ainda sem treinador, a diretoria continua reforçando o elenco. A expectativa é de oportunizar vários jovens das categorias de base. Hericles, com passagem pelo Santa Cruz, Lucas, que estava no futebol pernambucano, e três jogadores de Santa Catarina estão certos com o clube.

Outro praticamente acertado com o Icasa é o atacante paraguaio Nicolas Morínigo. O atleta tem passagens pelas categorias de base da seleção paraguaia. Por clubes, jogou por Olímpia, General Díaz e River Plate, do Paraguai.

Deixe uma resposta